ESTUDO: DIFERENÇA ENTRE ESTRELA DE DAVI E HEXAGRAMA.

O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão. Esse símbolo é uma imitação da Estrela de Davi, o símbolo nacional de Israel, o povo escolhido de Deus. A diferença é que esse selo ocultista é formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na Estrela de Davi, um triângulo sobrepõe o outro.

A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David.

Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David.
Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel.

No entanto, há um significado maior na estrela de David, pois muitos afirmam que ela é um símbolo do próprio Messias, Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo diz no livro do Apocalipse(22, 16): “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã.”

O ex-satanista Iluminista Doc Marquis, hoje um cristão nascido de novo, confirma que os hexagramas são usados para conjurar demônios e para lançar encantamentos e maldições sobre uma vítima.

O hexagrama também é um símbolo do ato sexual e da reprodução. O autor maçônico, Albert G. Mackey oferece-nos a explicação ocultista em seu livro, The Symbolism of Freemasonry [O Simbolismo da Maçonaria, pg 195, 1869]. O triângulo voltado para baixo “é o símbolo feminino que corresponde ao ‘yoni’ e o triângulo voltado para cima é o homem, o ‘linga’. Quando os dois triângulos estão entrelaçados, representa a união das forças ativa e passiva na natureza; representam os elementos masculino e feminino.. São considerados símbolos do poder genésico e adorados no hinduísmo.

Falando sobre a conotação sexual do hexagrama, outro feiticeiro revelou, “Quando o triângulo masculino penetra o triângulo feminino, produz a estrela de seis pontas, o selo de Salomão, ou hexagrama, o símbolo mais maligno da feitiçaria.”

Em resumo, o hexagrama é o mais maligno e um dos mais poderosos de todos os símbolos na feitiçaria. É usado para conjurar demônios a esta dimensão, para comunicação com os mortos, para descrever o ato sexual e para representar deuses falsos e pagãos, como Brahma (considera o deus da criação e é trino), Vishnu e Shiva (1) Brahma, o criador; 2) Vishnu,o conservador; 3) Shiva,o destruidor.)

Diferenças
A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo, enquanto o Hexagrama representa o que está no texto acima. A diferença entre o “Hexagrama” e a “Estrela de Davi” é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima – dentro – do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados – um independente do outro – formam o hexagrama). Exemplos:

• Sobrepostos (“Estrela de Davi”):


• Entrelaçados (“Hexagrama”):



Estudo extraído do site Repórter de Cristo.

41 comentários:

Rafael disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esclarecedor!

o mundo encantado!!! disse...



infelismente satanás tenta como sempre enganar a humanidade!!!se possivel até os escolhidos d Deus!!!o exagrama vai sempre ser satanico,ainda que essa explicação d entrelaçamento entre os triangulos o coloca como a ESTRELA D DAVI!!!MENTIRA!!!a ESTRELA D DAVI È O PENTAGRAMA ainda que...os ministros do Diabo tentam mescla-la com a cabeça d bode.Fiquem esperto e atentem para isto:tudo que Deus fez perfeito Satanás tentou estrragar...tudo que Deus afirmou ser verdade,ele disse que era mentira!!!exemplo:no Édem quando enganou Eva,ele disse que era mentira d Deus,podia comer do fruto proibido sim,que era bom para dar entendimento e afirmou é certo que não morrerás...cuidado estude pesquise e tire suas conclusões!!!

o mundo encantado!!! disse...

continuando ... os judeus perseguidos por Adolf Ritler recebia d presente em suas portas essa estrela,e em suas roupas.Essa maldita estrela os designava para a morte... quando a nação d Israel por fim se ergue do holocausto o Rei Carlos IV concede a israel o direito d usar uma bandeira,mas com uma condição,que o exagrama estivesse estampado nela.tanto é que só apenas em 1.948 é que foi adotado o exagrama pelo Estado d
Israel.(foi uma concesão politica)prf...Madalena Andrade.graduada em HIst.Geral e Bacharel nas ciencias da Religião!

Anônimo disse...

Meu D'us ! Filha, vai estudar...(de verdade !) Creio que você tenha se formado (se o é realmente)em algum cursinho onde se paga-se e gradua-se ! Tente ao menos escrever corretamente !!!!!
De religião você não sabe coisa alguma, História e Holocausto então...Meu conselho é de graça: Estuda, mas estuda muuuito e, após debruçar-se nos livros sagrados coloque algo que verdadeiramente valha a ler. Algumas dicas: Torah, Tanash, Alcorão e até a sua Bíblia. Boa sorte.

Anônimo disse...

O que eu gostaria de intender é que tem um simbolo de Israel que são um peixe (simbolo do Cristianismo) e uma menorá, onde ambos entrelaçados formam uma Estrela de Davi, ou melhor um hexagrama entrelaçados. Como explica isso? Sendo que esse simbolo é considerado sagrado e Cristão. Gostaria que me enviasse a resposta no e-mail: lbarros.interiores@gmail.com

Anônimo disse...

Quero saber o que realmente significa o hexagrama em um simples resumo ??

Anônimo disse...

Se com tudo isso tem gente q ainda não entendeu não adianta nem tentar entender mais

Gustavo disse...

Esclarecedor até a parte de viajar sobre um "ex" satanista illuminati...É quase "Vou escrever somente aquilo que me convém"...

Anônimo disse...

Na verdade não se chama pentagrama, mas selo de Salomão a segunda estrela acima, pentagrama é outra estrela ( como aquelas que desenhamos em papel em que duas pontas ficam para baixo, com ponta invertido pra baixo é que é usada em rituais de seitas. São 3 Estrela então: de Davi, Salomão, e ritual

Palavra Rhema disse...

Então explica se tu sabes tudo, que tal?

Palavra Rhema disse...

Então explica se tu sabes tudo, que tal?

Cintia disse...

Como foi comentado tudo que é verdade Satã quer tornar mentira! Satanás é ladrão de nascensa e doença! A estrela de Davi é tão sagrada e especial que ele tenta nos enganar e botar o dedo podre dele, querendo tomar posse e sujar oque é santo! Como de costume! Cabe a nós tomar posse doque é nosso e o ladrão que fique de escanteio com toda sua cobiça e inveja de Deus e das coisas de Deus!!! Derrotado pelo sangue de Yeshua!!

Anônimo disse...

iiiii

Anônimo disse...

Isso pode estar certo tem várias religiões e culturas mais não podemos esquecer que até no Vaticano tem iluminatis e satanistas como quiserem não quero corrigir ninguém sobre oque falam sobre religião até porque não sigo religião alguma nem de satã e nem de cristo

Unknown disse...

Satanas como vc dizem ai nao e culpado de nada propio cilpado é o homem sempre sera e busca culpar os outros nos somos a escoria desse univerao ate um verme e mais digno .
Leiao 10 mandamentos satanicos .
Deus e so um apelido bonitinho que botaram na biblia referencia a Zeus
Verdadeiro nome de Deus os Judeus nao nos acha dignos de pronunciar .
Pra dizer verdade ninguem sabe ao certo se solbecem so pronunciar o mau seria estirpado da terra .Nao a luz sem escuridao lembrem bem disso.

GAT T.U.P.A disse...

Então explica não vi nem um erro

Anônimo disse...

O hexagrama muitas igreja usa achando que é um símbolo santo sem ter conhecimento, mais é um dos mais maligno usado para invocar demônio, fazer magia negra , ai a pessoa fala para um evangélico para não usar esse símbolo maligno, ai me chama de doido fala o símbolo de proteção, ai eu falo como um símbolo de "proteção"com di e é usado em magia negra , para mim não é de Deus

Anônimo disse...

Hexagrama o nome ja diz seis ponta independente da forma que é usado , o hexagrama com circulo suguinifica preso com satanás, mas o outro sem circulo é maliguino tambem , mais que o pentagrama que de cabeça para baixo e para invocar e de cabeça para sima dezem que é proteção

Unknown disse...

Ótimo esclatecimento.

Unknown disse...

Estudar português é necessário!!

Anônimo disse...

Então faça um favor a si mesmo e se mate, verme é tua existência medíocre que não respeita a própria espécie.

Anônimo disse...

Tudo lixo etnico-religioso, quem tem que estudar é vc energúmeno! Estude sobre outras crenças que não sejam abraamicas e quem sabe seus horizontes irão se abrir.

Anônimo disse...

Meus amigos disseram que eu sou seguidora de satanás, porque eu desenho a Estrela de Davi, sou filha de católica e filha de judeu, e eu me sinto extremamente triste quando meus colegas zoam sobre a minha religião.

lanzin disse...

Comprei uma corrente com o símbolo que acredito ser a estrela de davi queria saber se não e do satanismo

Junior Guering disse...

Depende ue a estrela de davi ė sagrada ohe xagrama nao

Unknown disse...

Paz amados vou sair um pouco fora do ensino para explicar algumas respostas que dão sentido para a estrela,o judaísmo sempre vai devender.quando vc estuda a bíblia meditando vc vai ver que Deus sempre tenta corrigir israel,mas quando vc começa a fazer um paralelo do antigo testamento com o novo,vc vai ver que a mulher que está acentada sobre a besta,é Israel, Jerusalém,que mata os profeta,que se prostituir com feitiçaria,cabala,hoje quando vc olha Israel 53/0 porcento do povo que mora em Israel não acreditam Mem no judaísmo pesquisa feita pela revista exame,se não me engano,entao israel,todos que tem envolvimento com o judaísmo vai dar uma explicação para estrela.até a estrela da bandeira do estado de Israel atual foi os iluminados que colocou os dedinhos.

Unknown disse...

todos se fodao. com esses comentario. so sei que é muito poderoso mas tem que tomar muito cuodado quando usar.

Adriana disse...

Quanta gente burra!
Fui!

Unknown disse...

Boa

Unknown disse...

E verdade estudar outras crenças e bom pra ter mais estudos...

Unknown disse...

Ok

mimabarreto9@gmail.com disse...

Bom.
Mas eu achei q o pentagrama era satanista.
Me explica melhor por favor.
Me fala pelo zap: 81998886928
Grata!

Afonso maurente disse...

Tem gente que critica sem saber. A maioria são gado ...

Afonso maurente disse...

Quem a firma isso.??

Afonso maurente disse...

Quem fala isso não têm o mínimo conhecimento..espiritual

Afonso maurente disse...

Depende vários significado. De cabeça..pra baixo porque o magsta nao aprendeu tudo..a inda é aprendiz....também é pra conjura o circulo mantém ceres preso ali no círculo..mas cuidado muito cuidado..com os 72 boa parte que vem são deles...

Unknown disse...

Meus irmãos será que vcs não conseguem perceber que estes símbolos são o mesmo a estrela de rinfã um deus PAGÃO,este símbolo está em muitas outras religiões pagãs antigas são a mesma coisa não há diferença procurem por religiões antigas que tinham o mesmo símbolo vcs vamos perceber que estão sendo manipulados.

antony disse...

independente do q fizerem ou disserem nao vai mudar nada, pq vc continuam escravos da matrix.

Unknown disse...

A estrela de Davi e o símbolo de Salomão. Um representa a Cristo e o cristianismo o outro representa a maldade o diabo .

Unknown disse...

caçar o que fazer, crente so sabe falar e humilhar os outros, de presas a caçadores, bando de hipócrita