Deus, você está fora!

Uma vida pulsa dentro de mim, sou jovem e cheio de sonhos. Tenho a força de muitos homens e consigo chamar a atenção de muitas mulheres, pois sou escolhido de Deus desde o meu nascimento. Sou nazireu, significa consagrado, e não posso tomar vinho, tocar em cadáveres e jamais contar o meu cabelo.
Cresci sob os estatutos do Deus de Abraão, mas eu tenho os meus sonhos e minha vida, posso ser livre e escolher o que quero. Não posso tomar vinho, mas não me é proibido passear por entre as vinhas. Certa vez, mesmo sabendo que não poderia tocar em nenhum cadáver, eu peguei o mel que estava dentro de um leão que matara na estrada. Ora, deixaria de me deliciar com o bom e excelente sabor do mel, só por que isso não é correto pra Deus? Eu satisfiz o meu desejo!
Sabe de um: Deus, você está fora de minha vida e de meus sonhos!
Como pode, eu Sansão, o homem mais forte que ouvi falar nessas terras, não ter direito a tomar as suas decisões, pelo fato de Deus não aprovar? E agora vêm os meus pais dizendo com quem eu posso ou não me relacionar dizendo: “Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos?” (Juízes 14:3)
----------x----------
 
Sansão, em sua vida demonstrou com uma pessoa pode deixar Deus fora de sua história, de seus sonhos e futuro. Veja os pontos que conduziram um homem escolhido por Deus a se afastar da presença de Deus e terminar a sua vida longe dos sonhos do Pai.
Primeiro: Mesmo sabendo que não deveria tomar vinho, Sansão anda sempre entre as vinhas. Ou seja, pense que você é diabético e não pode comer doce, mas só anda numa loja de doces. A bíblia nos aconselha a ocupar e buscar as coisas do alto, aquelas que nos enchem de Deus. (Fl 4.8)
Segundo: Por estar sempre na vinha, ele encontra um leão e o mata, e depois de um tempo encontra mel dentro do corpo do leão e come e ainda leva para os seus pais comerem. Ele não considera o que Deus pensa e satisfaz o seu desejo de comer o mel delicioso. Quando julgamos mais importante satisfazer os nossos desejos, e não consideramos o que Deus pensa, nos afastamos dEle, e ainda podemos contaminar outras pessoas, pois levamos aquilo que é mal aos olhos de Deus.
Terceiro: Ele se relaciona com Dalila, uma mulher muito linda, porém filistéia. Os filisteus, não partilhavam dos meus votos e não consideravam Jeová como Deus. Os seus pais lhe questionam, mas ele não os ouve. No final ela tenta descobri o segredo de sua força e ele revela a sua aliança com Deus.
Conclusão: Sansão decidiu que Deus não fazia parte dos sonhos dele, pois ele queria satisfazer os seus desejos e estar com Deus não lhe permitiria a realização dos seus prazeres momentâneos e carnais. Ele conseguiu ter seus desejos satisfeitos e sua vida longe da presença e dos sonhos de Deus pra ele. E desmonstra uma vida perdida por não considerar Deus como o principal conselheiro e guia de todas as suas escolhas.
Querido(a) sempre considere muito importante a vontade de Deus e tome suas decisões baseando-se sempre na palavra de Deus que está contida na bíblia. Espere sempre o melhor de Deus. Deixo uma reflexão do C.S. Lewis que diz:
“Tenha o céu como objetivo, e a terra lhe será acrescentada. Tenha a terra como objetivo, e não conseguirá nada.”

 
Gustavo Pestana
 
Meu blog: O (In)dizível
Meu facebook: Gustavo Pestana
Meu twitter: @gustavospestana
 
Artigo tirado do site Eu Escolhi Esperar

Nenhum comentário: