O Cesto de Deus!

  “mas, num grande cesto, me desceram por uma janela da muralha abaixo, e assim me livrei de suas mãos.” I Coríntios 11:33

O grande livramento de Paulo veio pelo cesto, o livramento de Moises também:

 “Não podendo, porém, esconde-lo por mais tempo, tomou um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche e, pondo nele o menino, largou à beira do rio.”  Êxodo 2:3

  Sim! Deus nos traz livramento de lugares os quais nem pensamos, mas o fato a se destacar nesses livramentos é a confiança.
* A confiança da mãe de Moises, ela confiou que Moises chegaria bem em seu destino, o qual nem ela mesma sabia!
* A confiança que Paulo teve ao descer sem se preocupar se ele iria cair ou onde ele iria parar. Essas pessoas aceitaram o escape do Senhor, porque confiavam no Senhor.

   É certo que Deus sempre nos traz livramento, mas muitas vezes não queremos o escape de Deus porque não confiamos plenamente no Senhor, ou não entendemos. Estamos a esperar algo que não virá, e deixamos os métodos do Senhor escapar, e depois pensamos que o Senhor não nos livrou.
   Mas acorda irmão, Deus começa pelo natural e depois trabalha com o Seu sobrenatural. Deus quer ver como você lida com as coisas naturais, como você se comporta com a simplicidade! O que você faria se você se deparasse com o cesto do Senhor?  

    A soberania do Senhor no leva a vontade plena do Pai, precisamos entender que muitas vezes para percorrer esse caminho Deus usa métodos simples e inusitados, que para nós usarmos é necessário confiança.
  Talvez um simples cesto, ou simples ônibus, ou quem sabe até uma bicicleta. Enfim, Deus prepara tudo para nós. Quando estamos no caminho certo Deus nos coloca no lugar certo e na hora certa!  

  Não importa o que você passe, na hora certa Deus vai te tirar de determinada situação. Há um cesto exclusivo para você, há uma saída... há um caminho a ser alcançado, mas para chegar até lá é necessário confiança e aceitar um simples cesto como escape!


Vanessa Rúbia

Nenhum comentário: