E aí?

“Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal evidencie Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelos quantos hão de crer n’Ele para a vida eterna.” I Timóteo 1:15-16

  Sabe, por esses dias eu li esses versículos, e a minha atenção foi levada totalmente a frase que diz que nós cristãos somos modelos para aqueles que ainda vão crer no Senhor. É claro que muitos de nós já ouvimos isso, mas Deus me levou a ver e sentir essa sensação de modelo, ou melhor, me levou a pensar que tipo de modelo estou sendo...

Eu estava em um ônibus intermunicipal e normalmente nesses ônibus as pessoas conversam mais, porque as viagens são mais longas.
    Estava eu com fone de ouvido, porém, uma senhora que gritava indignada começou a atrapalhar a minha música, mas eu ouvi ela falar de cristãos, então aí eu parei e ouvi.
    E ela começou a contar o seu testemunho, ela falou algo mais ou menos assim:
     “Sabe eu ia para a igreja, fazia tudo certinho. Mas um dia desanimei. Meu vizinho que se dizia cristão bebia, gritava, xingava todo mundo, era muito agressivo, então eu vi que ser ‘crente’ não é nada demais, que não há nada diferente!”

  E eu fiquei pensando em que tipo de cristã estou sendo, qual tem sido o meu testemunho, o Senhor trousse a minha mente os versículos citados acima... e eu falei para mim mesma: “Será que eu estou sendo o modelo de Cristo, será que Ele tem prevalecido sobre a minha vida?”.

   Talvez quantas pessoas nós não desviamos do caminho do Senhor, talvez com um ensinamento errado, com uma palavra, ou com um exemplo talvez um pouco agressivo, palavras e olhares indiferentes... Como nós estamos sendo em nossos trabalhos, em nossas escolas, no meio da roda de amigos. Temos declarado o amor de Cristo e o praticado, ou apenas falamos, ou nem falamos?
   Sabe amado, o Senhor tem me mostrado que o nosso testemunho vale mais que uma palavra. Que devemos ser modelos, não aqueles modelos que obedecem ao sistema e a mídia, mas aqueles modelos que obedecem a Deus e são comprometidos com a Sua palavra!


                          A palavra convence, mas o testemunho arrasta!

Vanessa Rúbia.

Nenhum comentário: