ESTUDO: DIFERENÇA ENTRE ESTRELA DE DAVI E HEXAGRAMA.

O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão. Esse símbolo é uma imitação da Estrela de Davi, o símbolo nacional de Israel, o povo escolhido de Deus. A diferença é que esse selo ocultista é formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na Estrela de Davi, um triângulo sobrepõe o outro.

A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David.

Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David.
Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel.

No entanto, há um significado maior na estrela de David, pois muitos afirmam que ela é um símbolo do próprio Messias, Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo diz no livro do Apocalipse(22, 16): “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã.”

O ex-satanista Iluminista Doc Marquis, hoje um cristão nascido de novo, confirma que os hexagramas são usados para conjurar demônios e para lançar encantamentos e maldições sobre uma vítima.

O hexagrama também é um símbolo do ato sexual e da reprodução. O autor maçônico, Albert G. Mackey oferece-nos a explicação ocultista em seu livro, The Symbolism of Freemasonry [O Simbolismo da Maçonaria, pg 195, 1869]. O triângulo voltado para baixo “é o símbolo feminino que corresponde ao ‘yoni’ e o triângulo voltado para cima é o homem, o ‘linga’. Quando os dois triângulos estão entrelaçados, representa a união das forças ativa e passiva na natureza; representam os elementos masculino e feminino.. São considerados símbolos do poder genésico e adorados no hinduísmo.

Falando sobre a conotação sexual do hexagrama, outro feiticeiro revelou, “Quando o triângulo masculino penetra o triângulo feminino, produz a estrela de seis pontas, o selo de Salomão, ou hexagrama, o símbolo mais maligno da feitiçaria.”

Em resumo, o hexagrama é o mais maligno e um dos mais poderosos de todos os símbolos na feitiçaria. É usado para conjurar demônios a esta dimensão, para comunicação com os mortos, para descrever o ato sexual e para representar deuses falsos e pagãos, como Brahma (considera o deus da criação e é trino), Vishnu e Shiva (1) Brahma, o criador; 2) Vishnu,o conservador; 3) Shiva,o destruidor.)

Diferenças
A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo, enquanto o Hexagrama representa o que está no texto acima. A diferença entre o “Hexagrama” e a “Estrela de Davi” é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima – dentro – do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados – um independente do outro – formam o hexagrama). Exemplos:

• Sobrepostos (“Estrela de Davi”):


• Entrelaçados (“Hexagrama”):



Estudo extraído do site Repórter de Cristo.

6 comentários:

Rafael disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jeferson Dos Reis Maciel disse...

Esclarecedor!

o mundo encantado!!! disse...



infelismente satanás tenta como sempre enganar a humanidade!!!se possivel até os escolhidos d Deus!!!o exagrama vai sempre ser satanico,ainda que essa explicação d entrelaçamento entre os triangulos o coloca como a ESTRELA D DAVI!!!MENTIRA!!!a ESTRELA D DAVI È O PENTAGRAMA ainda que...os ministros do Diabo tentam mescla-la com a cabeça d bode.Fiquem esperto e atentem para isto:tudo que Deus fez perfeito Satanás tentou estrragar...tudo que Deus afirmou ser verdade,ele disse que era mentira!!!exemplo:no Édem quando enganou Eva,ele disse que era mentira d Deus,podia comer do fruto proibido sim,que era bom para dar entendimento e afirmou é certo que não morrerás...cuidado estude pesquise e tire suas conclusões!!!

o mundo encantado!!! disse...

continuando ... os judeus perseguidos por Adolf Ritler recebia d presente em suas portas essa estrela,e em suas roupas.Essa maldita estrela os designava para a morte... quando a nação d Israel por fim se ergue do holocausto o Rei Carlos IV concede a israel o direito d usar uma bandeira,mas com uma condição,que o exagrama estivesse estampado nela.tanto é que só apenas em 1.948 é que foi adotado o exagrama pelo Estado d
Israel.(foi uma concesão politica)prf...Madalena Andrade.graduada em HIst.Geral e Bacharel nas ciencias da Religião!

Anônimo disse...

Meu D'us ! Filha, vai estudar...(de verdade !) Creio que você tenha se formado (se o é realmente)em algum cursinho onde se paga-se e gradua-se ! Tente ao menos escrever corretamente !!!!!
De religião você não sabe coisa alguma, História e Holocausto então...Meu conselho é de graça: Estuda, mas estuda muuuito e, após debruçar-se nos livros sagrados coloque algo que verdadeiramente valha a ler. Algumas dicas: Torah, Tanash, Alcorão e até a sua Bíblia. Boa sorte.

Leandro Barros disse...

O que eu gostaria de intender é que tem um simbolo de Israel que são um peixe (simbolo do Cristianismo) e uma menorá, onde ambos entrelaçados formam uma Estrela de Davi, ou melhor um hexagrama entrelaçados. Como explica isso? Sendo que esse simbolo é considerado sagrado e Cristão. Gostaria que me enviasse a resposta no e-mail: lbarros.interiores@gmail.com