Visível X Invisível

“O brilho das coisas que podem ser tocadas fascina o ser humano. (...) Vinte e um séculos se passaram e continuamos fascinados pelo que nossos cinco sentidos podem captar. Temos dificuldade para entender a dimensão espiritual da vida. (...) Buscamos soluções passageiras e humanas para as trevas que se apoderam do planeta.” Alejandro Bullón, em Sinais de Esperança.


 O mundo hoje nos oferece tantas coisas, não é? Tantas coisas que podemos sentir, ter e ver. O mundo nos oferece conforto, nos oferece status e fama.  E tudo isso nós podemos ver, e de uma certa forma nos atrai. E muitas vezes isso tudo parece tão grande!

    Isso tudo porque nós não vemos aquele que é o Maior. O mundo nos mostra que pra conquistar é preciso usar a própria mão, a própria força.
   Já Jesus, nos mostra que podemos fazer a nossa parte, mas há coisas que só cabe a Ele fazer. Ele mostra que somos capazes, mas porque Ele nos capacita. Aquilo que não vemos é o que nos leva além, é o que nos torna grande e ao mesmo tempo pequeno e humilde.

    Creio que podemos tocar o coração de Deus, mas não com as nossas próprias mãos. E sim com a nossa adoração, que é maior que as nossas simples mãos; e não podemos vê-la, apesar de ser produzida por nós mesmos.
   Quando se vive com Deus, se vive no sobrenatural. Vai muito além do nosso sentir, tocar, ver, cheirar, ouvir... Supera e ultrapassa tudo isso!
    Não é nem pra entender, é pra viver.  Mas para viver essa vida é necessário se entregar e querer. Esquecer das coisas que satisfazem a nossa carne, e buscar aquilo que enche o nosso coração e traz belos sorrisos a face de Cristo! E necessário esquecer que há força em nosso braço e lembrar que há força e poder em Deus. E buscar a solução, o abrigo, a paz, o amor em Jesus Cristo. É necessário buscar o espirítual, dia após dia. Precisamos entender mais a Deus, conhecer mais a Ele, e isso só é capaz quando buscamos o mundo Dele, que é o mundo espirítual e cultivamos isso em nosso dia a dia.

 Não busque o visível que não preenche vazio algum. Busque o invisível, que apesar de não poder ser visto preenche o seu coração e te traz felicidade.
 Busque Jesus. O verdadeiro amigo!


 Confie. Renda-se. Feche seus olhos. Abra o coração e prepare-se para sentir a glória do Senhor. Mergulhe.

Nenhum comentário: