Derrotando um Gigante.

* Primeiro eu lhe pergunto: Qual tem sido o seu gigante? E o que você tem feito para derrotá-lo?. Preste atenção nesses versículos a seguir...

“Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o Senhor te entregara nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, ás aves dos céus e ás bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Saberá todas esta multidão que o Senhor salva, não com espada , nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.” I Samuel17:45-47

Foram essas as palavras de Davi contra o gigante!
O gigante que foi derrotado por um moço ruivo e de boa aparência, um simples moço. Que tinha um diferencial, a presença de Deus em sua vida.
Davi confiava no Senhor. Recusou as armaduras que seu irmão tinha lhe oferecido, pois Davi sabia que o que lhe protegeria e lhe daria força seria Deus.

Da mesma forma nós hoje, não devemos usar as “armaduras” que o mundo nos oferece, quem está com Deus tudo tem. Basta confiar em Deus, foi esse o segredo de Davi para derrotar o gigante. Então, confie!

Se olharmos para alguns versículos anteriores saberemos que Davi pelejou contra um urso e um leão, e Davi os venceu, não precisou de armadura alguma. Porque o Senhor era com ele: “Disse Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e do urso; Ele me livrara das mãos deste filisteu” I Samuel 17:37.

As experiências anteriores de Davi, em relação a confiança dele em Deus, formaram uma base. Se compararmos as experiências anteriores de Davi, ao gigante podemos dizer que as passadas eram “fáceis e simples”, talvez “qualquer” homem conseguisse isso. Da mesma forma nós devemos deixar Deus nos moldar, e fazer das circunstancias difíceis momentos de formação, formação da nossa base espiritual. O fundamento mais importante do nosso templo é a confiança no Senhor.
Davi ao ver o leão e o urso não teve medo, foi ousado. E foi essa mesma ousadia por meio de Deus que levou a Davi derrotar o gigante. Seja ousado!

Não tenha medo meu irmão, Deus é com você. Foque no Senhor, olhe para Deus e não para o gigante. A única arma de que você precisa é a oração e a palavra do Senhor, a única armadura que vai lhe servir é a armadura espiritual.


Nenhum comentário: