Pequeno Estudo: A Queda de Lúcifer

Sobre a Queda De Lúcifer, de forma aplicada as nossas vidas...

    Se nós pararmos para pensar, muitas das vezes fazemos as mesmas coisas que levou Lúcifer a ser expulso do céu; há algumas coisas que devemos parar e meditar! Acompanhe os 5 principais pontos:

   - Lúcifer, ao contrario do que muitos pensam, não desobedeceu a Deus! E sim usou o seu livre arbítrio, sim, ele possuía livre arbítrio assim como eu e você! E esse foi o grande erro de Lúcifer,  como nós mesmos queremos usar o nosso livre arbítrio e fazer nossas próprias vontades. Algo errado, pois Jesus morreu por nós, nossa vida tem que ser para Ele!

 -  A vontade de lúcifer era tomar o trono de Deus. Para lúcifer ele mesmo estava certo, o trono de Deus era de seu direito! Mas sabemos que ele não estava correto, o único digno de louvor e que deve estar assentado sobre o trono de glória é o nosso Rei, Deus! Não faça nada para você, busque exaltar o nome de Deus e não deixe nada roubar o trono Dele na sua vida, a partir do momento que colocamos algo na frente de Deus tiramos o foco e o trono Dele em nossas vidas! (Isaías 14:12-14)

Lúcifer, era o responsável pela adoração, hoje nós somos os responsáveis por ela, eis o motivo de tanto ódio vindo de Satanás para com as nossas vidas, por isso adore a Deus com todas as suas forças, Satanás não agüenta ouvir a nossa adoração. Com a sua adoração você abala a estrutura do inferno, use essa arma!

- Lúcifer era o pupilo de Deus, era muito importante para o Senhor, assim como nós, que hoje podemos chamar a Deus de Pai. Somos a obra prima do Senhor, aqueles que Deus tem cuidado, carinho e amor, não abre mão e não desiste!  Lúcifer preferiu abrir mão do amor de Deus e do Seu cuidado, não faça isso, não abra mão de Deus, pois Ele sempre está com você e não te deixa. (Ezequiel 28:12)

- Quando Lúcifer foi expulso junto com ele caiu terça parte do céu, isso significa que ele influenciou alguns anjos a perdição. Nós devemos ser boas influências e exemplos a santidade! (Apocalipse12:7-9) – (2Corintios3:2-3)

Estudo Feito Por: Vanessa Rúbia

Nenhum comentário: