E-U-T-E-A-M-O Parte 5

Apesar de seus defeitos, amarei você!

"Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido."
Efésios 5:33

Se você estiver com pressa, te aconselho a nunca me perguntar sobre as qualidades de Helen, pois você perderia um bom tempo me ouvindo!

Eu diria coisas do tipo:

"Helen é uma cristã abençoadora.
Helen é uma amiga adorável.
Helen é uma irmã sensível.
Helen é uma namorada carinhosa.
Helen é uma "mãe" cuidadosa.
Helen é... (segue-se mais 86598585978 elogios)"

UFA! É uma lista longa!

Por mais, porém, que isso me choque às vezes, garanto que entre esses elogios não estaria o: "Helen é perfeita!"

Ora, assim como todos nós, Helen erra e tem defeitos, ainda que estes não cheguem ao defeitos do namorado dela (mas isso já é assunto para um outro Post).

Já pensou se eu a rejeitasse, dizendo:

"Helen, eu estou cansado de você! Você é minha intercessora, é linda, loira, mas está de mal-humor hoje! Pra mim já chega!"

Assim que eu batesse a porta, alguém tentaria tomar meu lugar (Estou de olho em você, rapaz, nem pense nisso!), pois eu estaria sendo tolo.

Não posso permitir que os defeitos de Helen me façam esquecer de suas qualidades, pois senão teríamos um relacionamento baseado em culpa, discussões e frustração.

Eu a culparia por não ser "assim"...
Eu a humilharia por não fazer "isso" ou "aquilo"...
Eu a destrataria por não conseguir enquadrá-la em meu "modelo"...

Será que acabo de descrever o seu relacionamento?

Como você tem agido com a lista de defeitos do seu amado(a)?

Será que o amor, as pernas trêmulas e o coração acelerado do início de namoro foram substituídos por mal-humor, dúvidas, ciúmes e descontentamento?

Assim como tenho falado em alguns Posts ultimamente, talvez todo o problema esteja na sua visão.



Gostaria de te convidar a ver a sua Metade com outros olhos hoje.

Diariamente, mantenho a chama de meu amor acesa, lembrando-me de momentos como:

O nosso primeiro beijo.

(Vocês se lembram do de vocês? Lembram-se do frio na barriga?)

O nosso primeiro aniversário de namoro.

(Lembram-se dos presentinhos fofos que vocês trocaram?)

Momentos em que Helen me tirou o fôlego.

(Lembra-se de uma pequena surpresa feita por ele(a) que roubou seu coração?)

Que tal dedicar o dia de hoje a se lembrar dessas coisas?

Se os últimos dias de seu relacionamento têm sido ruins, por que você não telefona para ele(a) agora e diz:

"Amor, obrigado por aquele dia em que..."

"Eu ainda amo você!"

Ah, o que uma boa visão pode fazer conosco!

Ela tira de nós o orgulho e põe a gratidão.
Ela arranca a ira e a substitui por afeto.
Ela nos lembra do que é bom, jogando fora o que é ruim.

Faça isso hoje! Ame, apesar dos defeitos, que todos (inclusive a mulher mais linda do mundo) têm!

Enxergue seu amado(a) com outros olhos e ele(a) lhe parecerá o(a) melhor namorado(a) do mundo...

Atrás apenas de Helen, é claro.

Escrito por: Arthur Vivaqua, do blog Jesus, Arthur e Helen.

Nenhum comentário: