E-U-T-E-A-M-O Parte 7

Orarei sem cessar pelo nosso relacionamento

"Orai sem cessar"
1Tessalonicenses 5:18

Um famoso escritor chamado John Bunyan disse uma vez: "A oração é um escudo para a alma, um sacrifício para Deus e um castigo para Satanás."

Esta Série se encerra falando do alicerce do amor verdadeiro e inabalável: A Oração.

Eu não duvido que em seu namoro haja amor, companheirismo, carinho, alegria... Mas e se eu te perguntasse sobre oração?

Vocês gastam em Oração pelo menos 10% do tempo que gastam em beijos?

Quando vocês se desentendem, oram pedindo a Deus a solução?

Quando há uma discussão, vocês oram para que Deus mostre quem está certo?

Quando surgem dificuldades, vocês oram pedindo que Deus tome a frente dos problemas?



Namorar em Trio. Jesus, Helen e eu já fazemos isso! Claro que, de vez em quando, falhamos e deixamos o Mestre de lado, mas na maioria das vezes, é a ação d'Ele em nosso relacionamento que faz com que nosso amor aumente.

Helen e eu estamos sem nos ver desde o dia 02/04! No próximo dia 16/06, ela chegará aqui. Foram 74 dias sem nos vermos.

74 dias de saudade, de carência, de choro. 74 dias em que a oração foi fundamental...

A oração me ajuda a ser melhor.
A oração me ajuda a enxergar Helen de uma maneira melhor.
A oração nos ajuda a suportar a distância.
A oração nos ajuda a nos mantermos em santidade.
A oração nos ajuda a... namorar!

A Série E-U-T-E-A-M-O teve o propósito de mostrar todos os Pilares Fundamentais do amor verdadeiro, e este último Pilar é aquele que sustenta todos os outros!

A oração é a permissão para que Deus aja em seu relacionamento. Lembre-se: Jesus bate à porta, mas não entra sem ser convidado!

Talvez seu relacionamento esteja afogado em dilemas e pecados porque nenhum dos dois abriu a porta para Jesus entrar...

E, reeditando a frase do John Bunyan, eu diria: "A Oração é um elo entre o casal, um convite para Deus e um desafio à Satanás!"

Faça do seu relacionamento uma NAMORAÇÃO. Um lugar onde você, Jesus e seu amado(a) viverão felizes para sempre!
 
Escrito por Arthur Vivaqua, do blog Jesus, Arthur e Helen

Nenhum comentário: