E-U-T-E-A-M-O Parte 4

Esperaremos sempre pelo tempo do Senhor!

"TUDO tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1

Nunca consegui manter uma agenda. Confesso que venho tentando há anos, mas jamais consegui.

Todo mês de Janeiro ganho uma, a preencho com meus dados e determino:

"Esse ano me organizarei aqui! Terei metas, tempo dividido para minhas atividades, etc..."

Eu já nem sei mais onde está minha Agenda 2011...

Levar o tempo à sua própria maneira é uma tendência de todos nós, seres humanos.

Alguns são relaxados demais e vivem atrasados.
Outros são rigorosos e chegam adiantados para tudo.
Uns agendam compromissos com organização.
Outros preferem agir na base do improviso.

Seja lá qual destes for o seu estilo, ele gera em nós um instinto errado: "Deus é como eu!"

Pensamos que Deus às vezes se atrasa por estar ocupado demais com o pessoal da Ásia.

Em outros momentos, achamos que Deus se adiantou, dando-nos um desafio que ainda não estamos prontos para encarar.

Também tendemos a pensar que Deus precisa se adaptar à nossa agenda, ou seja, agir de acordo com nossos planos.

Ou, nos assustamos quando Ele planeja coisas para nós, com medo dos compromissos que virão.



Todos estes diferentes pensamentos podem já ter surgido ou estarem surgindo exatamente agora em seu relacionamento.

Não é segredo, por exemplo, que Helen e eu ansiamos por nosso casamento. Você pode estar vivendo na mesma expectativa.

Também ansiamos por estabilidade profissional, o que pode ser o seu caso. Seja lá qual for os seus sonhos de casal, o Post de hoje traz uma Verdade que precisa entrar em seus corações:

"O Senhor é Senhor!"

Ora, frase meio óbvia, né? Mas gostaria que você a repetisse pelo menos três vezes. Escreva na sua parede, cole um adesivo dela na sua cama, peça a Deus que a grave em seu coração.

Deus tem me falado que preciso deixá-Lo ser Senhor da minha vida.

Quando estou ansioso, digo que meu Senhor se atrasou.
Quando sinto medo, digo que Ele se adiantou.

Mas a verdade é que o Senhor sempre chega no tempo certo!

Não tema os desafios, não anseie pelas bênçãos! Apenas deixe o Senhor ser... Senhor!

Para que o dentista agir, você precisa abrir a boca. Para Deus agir, você precisa abrir o coração!

Desista de seus próprios planos, deixe de lado seus conceitos e não se apóie em seu relógio.

O Senhor é por você! Pode comprar o vestido de noiva, sonhe com sua futura casa... No tempo certo, Ele te dará tudo!

Creia que o Senhor do Tempo, na hora certa, concretizará todos os seus sonhos...

Pensamento do Dia: "Preciso deixar o Senhor ser o meu Senhor!"

Desafio do Dia: "Pense em seu maior sonho e, pela primeira vez, não estipule uma data para ele. Peça a Deus para realizá-lo quando Ele quiser!"

Por Arthur Vivaqua - dono do Blog Jesus, Arthur e Helen

Nenhum comentário: