Plantar e colher.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
2 Crônicas 7:14



"Semeando para um novo tempo" é esta a frase tema para o ano de 2012 em minha igreja. Ontem durante a faculdade Deus me lembrava do versículo em 2 crônicas 7:14, particularmente eu acho esse versículo lindíssimo, assim como tantos outros na palavra de Deus. Mas me dediquei a meditar nele por um tempo e o Senhor me disse coisas lindas que eu gostaria de dividir com vocês.

Queridos, no fim do versículo Deus diz que sarará a terra, porém, antes disso Ele fala oque é necessário para que haja essa cura. Humilhar-se, Orar, Buscar e Arrepender-se. Só aí então haverá perdão e cura.
Podemos concluir que não basta semear, não é mesmo? Semear em local indevido é como jogar pérolas aos porcos (Mateus 7:6). Podemos aprender isso de forma clara na parábola do Semeador que é descrita por Deus em Mateus 13:1-23.
Com isso queria lhes perguntar três coisas... Como está a sua terra de plantio? Suas sementes são de boa qualidade? Está regando, cuidando e se preocupando com o estado de sua plantação?

A forma com que levaremos os frutos pra Deus dependerá exclusivamente de como todo o processo anterior se desenvolverá. Frutos bonitos, saborosos e saudáveis são resultado de uma boa escolha da semente, de uma preparação cuidadosa da terra, cultivação, colheita e também da forma com que cuidamos  deste fruto até oferecer a quem se deve, Deus.
De tudo que vivi e aprendi, oque digo que não pode faltar são lágrimas. Suas lágrimas regam a semente como nenhuma outra e a manterá forte desde o início do crescimento até a colheita.
Só não esqueça de se manter alimentado e forte, não há como cuidar de outras coisas se você não cuidar primeiramente de você.

Desejo a todos um dia maravilhoso. Cristo os ama como nenhum outro! Abraços no amor de quem nos faz um só.
Amanda Bett

Nenhum comentário: