Vivendo em Santidade – Parte II

 
    Sabe onde se inicia a Santidade? Em uma vida de oração, jejum e leitura da Palavra.

    Mas, onde encontramos a Santidade? Nas “pequenas” ações!

   É isso mesmo amados, nossas “pequenas” ações revelam nossa Santidade. Sabe aquilo que parece pequeno, que não tem muito peso, que não é nada demais? Essas são as piores... hoje é algo pequeno, mas  amanhã dá vazão a algo grande!

  Algumas semanas atrás minha amiga conseguiu as questões de uma prova de matemática, e me passou todas elas dias anteriores a prova. Era muito fácil pra mim, resolve-las, colocá-las em um papel e no dia da prova apenas passá-las pra folha da prova. Mas, não seria errado da minha parte fazer isso? Não estaria eu me igualando a alguém que rouba? Parece ‘pequeno’ e ‘ingênuo’ mas é por ai que começa.
  Não vou mentir, quase fiz isso, eu tive muita vontade de fazer. Mas o Senhor tocou ao meu coração e me fez perceber que isso não seria o correto. Então fiz a prova conforme os meus conhecimentos. E tirei: dois, isso mesmo dois. Mas foi um dois sincero, sem mentiras. Foi honestamente que atingi essa nota. E não me envergonho disso. (não se preocupem, na próxima estudarei mais!)

    Mas, você entende por onde começa? Era algo tão bobo não é? Mas eu podia me acostumar e depois eu pegaria um dinheirinho da minha mãe, ou mentiria pra uma amiga minha... e isso iria crescer, crescer e crescer. E minha Santidade iria diminuir, diminuir, diminuir, diminuir...

    Amado não troque sua Santidade por qualquer coisa. Seja honesto em tudo. E deixe suas pequenas ações demonstrarem Santidade. O Senhor quer isso, filhos Santos em tudo o quanto fazem!


 “Mas, como é Santo Aquele que vos chamou, sede vós também Santos em todo o vosso procedimento;”  1 Pedro 1:15

Um abraço carinhoso de Vanessa Rúbia, sua irmã em Cristo!

Nenhum comentário: