Vivendo em Santidade – Parte III

   
   A Santidade é fruto de uma vida reservada e exclusiva para Cristo. Santidade é viver separado das coisas do mundo e perto das coisas que agradam a Cristo. Santidade é viver em Cristo!

     Manter-se limpo é necessário. Não deixe seu coração ser contaminado por prazeres mundanos e passageiros. A vida com Cristo é mais que tudo. E nunca amado, queira ser como algum incrédulo, a Bíblia é contra essa pratica. Ao desejar em seu coração ter algo de um incrédulo ou ser como ele, seu coração se contamina e entra em sociedade com o mundo. E o seu coração pode ser apenas de um, de Jesus Cristo.

   Certa vez fui em um workshop de guitarra, onde Juninho Afram estava presente, e ele disse algo mais ou menos assim: Você deve analisar tudo o que você ouve, lê e vê. Você deve analisar aquilo que você costuma a se relacionar, e o quanto aquilo te edifica... e isso é a mais pura verdade não é mesmo?

  Será que tudo o quanto fazemos nos edifica, nossos livros, nossas músicas, os conselhos que recebemos, o lugares que frequentamos, enfim, isso tudo realmente nos traz crescimento? Um vida em Santidade, é uma vida pra Cristo, onde tudo é voltado pra Ele. É preciso manter o foco em Jesus!
       Todas as coisas foram criadas para o Senhor, “Porque Dele por Ele e para Ele são todas as coisas” (Romanos 11:36), quando a Bíblia diz todas, são TODAS as coisas, inclusive, a sua vida. Que na verdade não é sua, é de Cristo. Entregar a vida para Cristo é viver em Santidade.
 - Te proponho a cada amanhecer você fechar seus olhos agradecer a Cristo por mais um dia, e entregar o seu dia e a sua vida pra Jesus. Renove todos os dias a sua entrega.

   Assim como o jovem Daniel desprezou os manjares do rei, devemos desprezar o que o mundo nos apresenta todos os dias: festas, ficar, bebidas, sexo ilícito, luxuria, lascívia, ódio e varias outras praticas que o Senhor é abomina!
 
  Pra viver em Santidade é preciso morrer pra si mesmo. Deixar aquilo que não nos edifica. 

Nenhum comentário: