Sê forte, corajoso e obediente!




"Não te mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” Josué 1:9

Muitas das vezes o Senhor coloca em nossas mãos alguns propósitos que nós não entendemos, perguntamos a nós mesmos o porque; o fato é que antes de nós perguntamos o porque devemos obedecer. Faça e depois questione, e há coisas amados que só vão ser reveladas na Glória!

No versículo acima percebemos que devemos ser obedientes a Deus e não temer a nada, se é Deus que nos da uma ordem devemos cumpri-la. Muitas vezes temos medo, não sabemos o que fazer, nem como fazer. Mas o importante é que Deus está no controle e aquilo que Ele lhe pede, e Ele também o capacita.
Deus é muito claro que Ele é contra aqueles que não O obedecem, e trará a morte aos desobedientes:
“Todo homem que se rebelar contra as Tuas ordens e não obedecer as Tuas palavras em tudo quanto lhe ordenares será morto; tão somente sê forte e corajoso.” Josué 1:18
Bom, Deus manda sermos fortes e corajosos, e essa ousadia só encontramos nEle. Muitos querem obedecer a Deus, mas tem medo. Bem sabemos que o espírito de medo não nos foi dado, desde o Antigo Testamento ao Velho Testamento Deus nos encoraja e deixa claro que devemos ter ousadia.

Para me responder algo o Espírito Santo me levou a ler o primeiro capitulo do livro de Josué percebi que tudo o que nós falta é ousadia.
Mas porque temer? Talvez isso seja um reflexo da nossa falta de confiança e intimidade com Deus? Creio que sim, mas é aí que devemos buscar mais a Cristo. Deus nos dá, Ele nos dá por completo. O que Ele me deu é meu, mas até eu chegar lá há estágios. E o primeiro foi a ousadia.
Entendo que tudo o que Deus nos dá tem um porque, desde o primeiro passo até o ultimo. Tudo é para produzirmos frutos, bons frutos.
“Disse o Senhor a Josué: Não temas, não te atemorizes; toma contigo toda a gente de guerra, e dispõe-te, e sobe a Ai;olha que entreguei nas tuas mãos o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra” Josué 8:1

Querido, toma tudo quanto tu tens, tudo aquilo que o Senhor te acrescentou na fé até hoje e vá para a batalha. Junta as tuas armas, que são a Palavra e a oração e vá adiante. Deus está conosco, e mandou nós nos colocarmos a disposição de suas ordens.
Não temas, faça a vontade de Deus, por mais que você não entenda. A coragem e a ousadia nos levam a obediência.

Nenhum comentário: