Plantar e colher.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
2 Crônicas 7:14



"Semeando para um novo tempo" é esta a frase tema para o ano de 2012 em minha igreja. Ontem durante a faculdade Deus me lembrava do versículo em 2 crônicas 7:14, particularmente eu acho esse versículo lindíssimo, assim como tantos outros na palavra de Deus. Mas me dediquei a meditar nele por um tempo e o Senhor me disse coisas lindas que eu gostaria de dividir com vocês.

Queridos, no fim do versículo Deus diz que sarará a terra, porém, antes disso Ele fala oque é necessário para que haja essa cura. Humilhar-se, Orar, Buscar e Arrepender-se. Só aí então haverá perdão e cura.
Podemos concluir que não basta semear, não é mesmo? Semear em local indevido é como jogar pérolas aos porcos (Mateus 7:6). Podemos aprender isso de forma clara na parábola do Semeador que é descrita por Deus em Mateus 13:1-23.
Com isso queria lhes perguntar três coisas... Como está a sua terra de plantio? Suas sementes são de boa qualidade? Está regando, cuidando e se preocupando com o estado de sua plantação?

A forma com que levaremos os frutos pra Deus dependerá exclusivamente de como todo o processo anterior se desenvolverá. Frutos bonitos, saborosos e saudáveis são resultado de uma boa escolha da semente, de uma preparação cuidadosa da terra, cultivação, colheita e também da forma com que cuidamos  deste fruto até oferecer a quem se deve, Deus.
De tudo que vivi e aprendi, oque digo que não pode faltar são lágrimas. Suas lágrimas regam a semente como nenhuma outra e a manterá forte desde o início do crescimento até a colheita.
Só não esqueça de se manter alimentado e forte, não há como cuidar de outras coisas se você não cuidar primeiramente de você.

Desejo a todos um dia maravilhoso. Cristo os ama como nenhum outro! Abraços no amor de quem nos faz um só.
Amanda Bett

Esqueça seu passado...



   Muitas das vezes as pessoas não conseguem prosseguir porque há algo de errado com elas... o seu passado! O que há em sua mente faz lembrar o que aconteceu anteriormente, e acredite, isso traz um certo bloqueio!
    Então é necessário tirar das nossas cabeças o que já aconteceu, o que passou  não volta mais, nem mesmo tem como mudar. Esqueça tudo aquilo que um dia te machucou, doeu ou te frustrou. 

   Não deixe essas experiências passadas tomarem conta de você e fazer assim novas experiências, porém, frustradas.
  O nosso passado pode nos influenciar no futuro sim, mas na forma de que essa influência seja boa, e te traga um crescimento e não uma frustração e um bloqueio. Quando não esquecemos de verdade e não estamos curados, a mesma situação sempre se repete.
   Cada vez que você tenta fazer algo, você lembra do que passou  e isso te impede de crescer!

      Aquilo que te trouxe frustração um dia, ainda te bloqueia!

  Não é fácil esquecer, nem perdoar algumas coisas.... porém Deus está conosco e é da Sua vontade limpar as nossas mentes, e os nossos corações!
   Creia nEle, coloque a sua esperança nEle, porque Ele é o único que pode restituir aqueles planos, sonhos e projetos que um dia foram frustrados e roubados!  Creia no Senhor, e não se esqueça:
                             "Quem vive de passado é museu"
               ...e Deus tem algo novo pra você, uma nova história, uma história curada e bem sucedida!


 Ótima semana amados, fiquem bem com Cristo. Abraço, Vanessa Rúbia

Aquele que nos molda é Cristo

Boa noite meus lindos!
Estive pensando: Diariamente somos confrontados por regras, dogmas e normas a serem cumpridas. Pessoas impondo como andar, falar, agir, se vestir... Viver. Concorda comigo?
Mas com isso também observei e avaliei toda minha vida cristã, pude chegar a uma frase: Pra quê tudo isso se quem é barro só pode ser moldado pelo oleiro? Não é verdade?
Amores, vamos parar de tentar convencer homem com palavras de homens.
Quem convence é Deus, quem molda, corrige e cura é Ele.
Nao temos as habilidades, ferramentas e técnicas para isso, somente Ele.
Por isso, deixa na mão de Deus tudo aquilo que esta te incomodando no outro e o que sua consciência julga errado, porque agora é somente a pessoa e Deus. Só ore. E acredite! A mão de Deus é certeira e infalível na correção!
Deixa Deus falar oque é certo e errado, caso contrário, se for reclamar para alguém, reclame pra Deus. Seja prudente. A palavra uma vez proferida, nao volta!

Tenham uma linda noite e ótimo dia para todos!
Abraços no amor de quem nos faz um só!
Amanda Bett.

99 Balões, uma vida!


Sê forte, corajoso e obediente!




"Não te mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” Josué 1:9

Muitas das vezes o Senhor coloca em nossas mãos alguns propósitos que nós não entendemos, perguntamos a nós mesmos o porque; o fato é que antes de nós perguntamos o porque devemos obedecer. Faça e depois questione, e há coisas amados que só vão ser reveladas na Glória!

No versículo acima percebemos que devemos ser obedientes a Deus e não temer a nada, se é Deus que nos da uma ordem devemos cumpri-la. Muitas vezes temos medo, não sabemos o que fazer, nem como fazer. Mas o importante é que Deus está no controle e aquilo que Ele lhe pede, e Ele também o capacita.
Deus é muito claro que Ele é contra aqueles que não O obedecem, e trará a morte aos desobedientes:
“Todo homem que se rebelar contra as Tuas ordens e não obedecer as Tuas palavras em tudo quanto lhe ordenares será morto; tão somente sê forte e corajoso.” Josué 1:18
Bom, Deus manda sermos fortes e corajosos, e essa ousadia só encontramos nEle. Muitos querem obedecer a Deus, mas tem medo. Bem sabemos que o espírito de medo não nos foi dado, desde o Antigo Testamento ao Velho Testamento Deus nos encoraja e deixa claro que devemos ter ousadia.

Para me responder algo o Espírito Santo me levou a ler o primeiro capitulo do livro de Josué percebi que tudo o que nós falta é ousadia.
Mas porque temer? Talvez isso seja um reflexo da nossa falta de confiança e intimidade com Deus? Creio que sim, mas é aí que devemos buscar mais a Cristo. Deus nos dá, Ele nos dá por completo. O que Ele me deu é meu, mas até eu chegar lá há estágios. E o primeiro foi a ousadia.
Entendo que tudo o que Deus nos dá tem um porque, desde o primeiro passo até o ultimo. Tudo é para produzirmos frutos, bons frutos.
“Disse o Senhor a Josué: Não temas, não te atemorizes; toma contigo toda a gente de guerra, e dispõe-te, e sobe a Ai;olha que entreguei nas tuas mãos o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra” Josué 8:1

Querido, toma tudo quanto tu tens, tudo aquilo que o Senhor te acrescentou na fé até hoje e vá para a batalha. Junta as tuas armas, que são a Palavra e a oração e vá adiante. Deus está conosco, e mandou nós nos colocarmos a disposição de suas ordens.
Não temas, faça a vontade de Deus, por mais que você não entenda. A coragem e a ousadia nos levam a obediência.

Vivendo em Santidade – Parte VII

Bom galera, esse é o ultimo post da serie...

Como a semana foi sobre Santidade, o ultimo post vai falar sobre a intimidade com Cristo. Pois é a Santidade que nos leva a ela. Tenho certeza que quem durante a semana jejuou e orou ao Senhor buscando santificação, e atentou os ouvidos para o que Deus falava, notou uma grande diferença em seu relacionamento com o Pai e teve lindas experiências. Pois foi assim comigo...

A intimidade com o Senhor é algo lindo, que vai muito além do que muitos pensam...

A intimidade é o dia a dia com Cristo, é o dia a dia ouvindo Jesus, andando de mão dada com Ele no jardim de Deus. Intimidade é quando você conversa com o Senhor, não importa quando e o lugar! Intimidade é ouvir a vontade do Senhor e preferir a ela do que as suas.

Intimidade... Intimidade com Cristo. Sabe o seu melhor amigo? Você conhece todas as preferências dele, sua cor preferida, onde nasceu, como cresceu, conhece seus pais e chama eles de tio, você inventa apelido pro seu amigo, você conhece seu amigo inteiro, conhece seus segredo, defeitos e qualidades. Isso é intimidade!

Tenha essa intimidade com o Senhor, seja amigo do Senhor. Mas a melhor coisa é que você não vai saber os defeitos do Senhor, porque Ele não tem! É perfeito. Você vai descobrir o momento preferido do Senhor: te ver sorrir, e a cor preferida do Paizão? Ah, são as dos seus olhos, principalmente quando eles brilham...! Jesus te conhece, mas quer que você também o conheça! Ele quer que você dê apelidos fofos e carinhosos a Ele. Ele quer se achegar a você.

Viva em Santidade. Viva em comunhão. Tenha uma vida intima com Cristo, deixe Ele te acompanhar...



Sobre a frequência a Igreja.

Hoje quero falar sobre à frequência a igreja, ou melhor, sobre a negligência da frequência à igreja. Uma coisa que aconteceu semana passada me fez pensar sobre isso e conhecidentemente eu achei um texto que fala sobre isso. Eu ia escrever algo sobre este assunto, mas resolvi compartilhar este texto que li, já que este compartilha da mesma opinião que a minha.


PS: O texto é bem grande, mas te garanto que você não irá se arrepender de lê-lo até o final.

Enjoy it!


"Evangélicos não praticantes"



"Nos últimos anos, o número de evangélicos sem vínculo institucional com as igrejas multiplicou-se por quatro. Agora chamados de "evangélicos não praticantes", eles representam um novo perfil de cristão, aquele que deixa a igreja vazia, mas, ao mesmo tempo, não deixa de se autodenominar evangélico."

"
O que está havendo com a igreja evangélica brasileira?
"Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo" (1 Co 12:27). Em uma das cartas que escreveu aos Coríntios, o apóstolo Paulo descreve a igreja como sendo o "corpo de Cristo". O apóstolo explica que todos, "judeus e não judeus, escravos e livres", foram batizados pelo mesmo Espírito para formar um só corpo (vs 13). Mas para que o corpo viva de maneira saudável e ativa é necessário que esteja completo e em comunhão.
Paradoxalmente, e na corrente do crescimento sem precedentes do número de evangélicos no Brasil, um novo agrupamento de crentes aparece, contrariando um princípio básico da igreja de Cristo, a comunhão. São os evangélicos sem vínculo com a igreja e, que, nos últimos anos, se multiplicaram por quatro.
A informação foi revelada pela Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o dado apurado, entre os anos de 2003 e 2009 o grupo de "evangélicos não praticantes" saltou de 0,7% para 2,9%.
Embora o percentual pareça pequeno, o número representa o aumento de cerca de quatro milhões de cristãos que abriram mão da convivência em meio ao povo de Deus. São pessoas que preferem viver sua fé de maneira individual, sem compartilhar ou experimentar a comunhão ensinada por Jesus. Mas por que motivo alguns crentes não querem mais fazer parte da igreja? Essa é a pergunta que intriga quem se depara com essa nova realidade.
Para o pastor da Igreja Batista em Mata da Praia, Marcelo de Aguiar, alguns fatores podem explicar esse novo comportamento cristão. "Entre os evangélicos não praticantes, temos algumas situações possíveis, como membros que foram excluídos ou se afastaram; pessoas que acham a mensagem evangélica interessante, mas que não se animam em assumir um compromisso com a igreja, ou ainda pessoas decepcionadas com as igrejas e que acreditam ser mais produtivo viver sua fé individualmente", analisa o pastor.
A falta de entendimento do verdadeiro significado espiritual da igreja enquanto corpo de Cristo é o principal motivo para o surgimento dos evangélicos não praticantes, na opinião do pastor da Assembleia de Deus em Itapoã, Cidrac Ferreira Fontes. "A falta desse entendimento é decorrente de um nível bastante superficial da base espiritual que se tem hoje. Vemos pouco ensinamento bíblico nas igrejas", alerta o pastor Cidrac.
Cristãos comprometidos
"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus" (1 Pe 2:9). Ser a "geração eleita" de Deus é, sem dúvida, algo maravilhoso, mas que exige comprometimento. E é exatamente esse compromisso que está sendo deixado de lado. Afastar-se da igreja e viver a fé de forma individual não corresponde aos ensinamentos bíblicos.
"Existem muitas pessoas que não querem comprometimento com a causa de Cristo e, por isso, naturalmente se afastam", explica o pastor da Primeira Igreja Batista de Jacaraípe, Walter Aguiar. Segundo ele, a falta de compromisso de cada membro é apenas uma das causas desse cenário de crentes não praticantes, mas existem outras situações.
"Muitas pessoas que frequentam a igreja cristã não passaram por uma real conversão a Cristo e, por essa razão, ficam um período até considerável na igreja, mas depois tendem a sair porque a não identificação espiritual passa a ser percebida. Também existem aquelas pessoas que não se identificam com esta ou aquela doutrina eclesiástica e, por isso, vão de lugar em lugar à procura da igreja ideal", esclarece o pastor Walter.
Esse comportamento de buscar a "igreja ideal" é um dos exemplos de não comprometimento. De acordo com o pastor Marcelo de Aguiar, essa necessidade de "experimentar" o maior número de congregações possível é prejudicial. "Hoje, temos muitos ‘experimentadores de igrejas'. São pessoas que não querem compromisso com Deus ou com seu povo", alerta o pastor Marcelo.
Ele explica que os "experimentadores" vão aos cultos quando estão necessitados, apreciam a música de uma congregação, a pregação de outra e a oração de uma terceira. "Mas, nesses casos, não há vínculo, não há entrega, não há mudança e não há conversão. Muitas vezes, nós mesmos somos os culpados, pelo tipo de mensagem que pregamos, pelas ofertas que fazemos com o fim de atrair esses frequentadores", enfatiza o pastor Marcelo.
Ainda que esse seja um comportamento cada vez mais comum, o pastor Walter alerta para que a "experimentação de igreja" não se torne desculpa para os cristãos estarem "de galho em galho", uma vez que a igreja representa o corpo de Cristo e, por isso, deve estar sempre unida. "Hoje em dia, mais do que nunca, o ditado ‘nem tudo o que reluz é ouro' se torna verdadeiro. O crente precisa ter certeza de que onde ele está é o local onde Jesus está e que Seus ensinamentos estão sendo observados pela liderança", avalia.
Líderes comprometidos
Para que os membros de uma igreja se sintam verdadeiramente comprometidos, é necessário que sua liderança demonstre o mesmo compromisso. E, na opinião do pastor da Assembleia de Deus em Paul, Jayjairo Castelo, isso nem sempre acontece. "Muitas vezes, a vida dos pastores não condiz com aquilo que eles pregam; em muitas situações, eles não fazem questão de impor a si mesmos uma vida de exemplo. E as pessoas percebem isso, e se decepcionam", destaca o pastor.
O pastor da Assembleia de Deus Nova Vida, em Itapoã, Vila Velha, Eduardo Vieira, acredita que muitos estão em busca de uma igreja "perfeita", mas que, na verdade, não existe. "As pessoas são tão exigentes que não aceitam os erros cometidos no seio da igreja por membros ou liderança. Por outro lado, vemos igrejas sem estrutura, sem amor e sem visão do Reino de Deus", explica.
O pastor diz ainda que muitos cristãos se dizem insatisfeitos com seus líderes, com a liturgia do culto ou com as normas das igrejas e, por isso, preferem se afastar. "A pessoa deve servir a Deus em uma igreja em que se sinta bem. Prefiro perder um membro para outra igreja, mas saber que lá ele está bem, crescendo e feliz", opina o pastor Eduardo. Segundo ele, o importante é não se afastar "do corpo de Cristo".
A decepção com a liderança, com questões administrativas e motivos pessoais tendem a afastar as pessoas da igreja, o que não deveria acontecer, de acordo com o pastor Walter Aguiar. "Onde se reúnem mais de dois seres humanos é necessário ter uma paciência muito grande para lidar com os conflitos do dia a dia e uma capacidade de perdão maior ainda, afinal, nem sempre é fácil conviver com as pessoas", avalia o pastor da PIB de Jacaraípe.
Crescimento e comunhão
Não há dúvida de que o número de evangélicos em todo o país está aumentando, muito embora, o comprometimento deles nem sempre seja proporcional ao crescimento numérico. "A quantidade de evangélicos cresceu no Brasil, mas não necessariamente a qualidade. Incorremos em uma ‘numerolatria' e a consequência é que ‘evangélico' tornou-se um rótulo, e não a designação de alguém que teve uma experiência salvadora com Cristo e se tornou uma nova criatura", analisa o pastor Marcelo de Aguiar.
Para o pastor Jayjairo Castelo, ainda que exista um número expressivo de evangélicos, a falta de "qualidade" das mensagens, dos cultos, do compromisso dos líderes e também dos membros faz com que a sociedade não seja influenciada pela igreja. "Se fecharem as igrejas hoje, mudará algo para a sociedade? As igrejas não estão cumprindo seu papel de ser sal e luz, o crescimento está sendo apenas numérico, mas não se tem qualidade. Se o número de evangélicos está aumentando em todo o país, por que o número de homicídios ou divórcios não está caindo? Temos muitos crentes nominais, mas poucos são aqueles verdadeiramente comprometidos", afirma o pastor Jayjairo.
A fim de aumentar a qualidade do que as igrejas oferecem e consolidar os ensinamentos bíblicos, explica o pastor Cidrac Ferreira, é necessário investir em ensino. "As pessoas estão achando que a igreja é um self service. Nunca se fizeram tantas campanhas, se cantou tanto sobre conquista e nunca vimos tanta gente frustrada. Os líderes precisam estudar mais e parar de entregar seus púlpitos para aventureiros que não conseguem se firmar em uma igreja, que não foram discipulados. A igreja está sendo prejudicada com um Evangelho de troca de bênçãos sem compromisso com Cristo. Está faltando seriedade e Bíblia nos púlpitos", enfatiza o pastor Cidrac.
Além da vida pastoral, o pastor Jayjairo Castelo destaca que é importante incentivar a comunhão dentro da igreja. "As pessoas só permanecem num lugar quando se sentem bem, quando têm amigos ali, por isso a comunhão é tão necessária. As pessoas precisam se relacionar umas com as outras", explica o pastor. Segundo ele, os cultos deveriam ser ajustados para que em seu término as pessoas tivessem esse tempo de convivência. "Muitas pessoas trabalham cedo no outro dia, então elas saem da igreja e vão direto para suas casas descansar. E o relacionamento humano, como fica?", questiona o pastor Jayjairo.
Mantendo o corpo em funcionamento
"O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos" (1 Co 12:14). Relembrando as palavras do apóstolo Paulo, para que o corpo de Cristo permaneça em completo funcionamento e cumpra sua missão dentro do reino de Deus, é necessário que cada membro esteja ligado uns aos outros. E para isso, se torna necessário que os cristãos estejam em comunhão dentro das igrejas.
Para o pastor Marcelo de Aguiar, fazer parte de uma igreja é indispensável para o cristão. "A filosofia da pós-modernidade é individualista, enquanto a proposta do Cristianismo é comunitária. A brasa longe da fogueira se apaga e o mesmo acontece com a nossa fé quando não participamos ativamente de uma igreja", esclarece.
O pastor vai além em sua análise. "Aqueles que afirmam que é possível viver plenamente o Cristianismo sem fazer parte de uma igreja estão se declarando mais inteligentes do que Jesus, afinal, foi Cristo quem criou a igreja. Com tal comportamento, essas pessoas estão dizendo que Ele criou algo que, no fundo, não era necessário", conclui o pastor Marcelo.
O pastor Walter Aguiar explica que a ideia de um "Evangelho light" afasta as pessoas das igrejas que estão comprometidas com o Reino de Deus. "Precisamos dar ao povo o alimento puro, sem misturas e engano, que é a Palavra de Deus, a consciência de que Cristo é real e faz diferença em nossa vida. Um bom testemunho ainda vale mais do que mil palavras", explica.
Para o pastor Cidrac Ferreira, o plano de Deus para o mundo na nova aliança passa, necessariamente, pela igreja que o próprio Cristo instituiu. "Acredito que seja impossível servir a Deus e estar desvinculado de uma igreja", pontua.
Seja em função da vida moderna, da pregação de mensagens superficiais, da falha de líderes ou pastores ou da "experimentação" de muitos cristãos, o fato é que muitos evangélicos estão preferindo se afastar da igreja, até mesmo por não conseguir enxergá-la como o "corpo de Cristo". A igreja precisa despertar para esse novo comportamento e se tornar uma igreja que seja exatamente o que Deus quer que ela seja: a sua própria família na terra."

Fonte: Blog Comunhão ( http://www.comunhao.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=8002%3Aevangelicos-nao-praticantes&Itemid=110)


Que Deus abençoe você!