Tô de saco cheio de Louvor!



Uma das coisas que eu amo, é poder louvar a Deus, principalmente por Ele ter me dado o dom de tocar e cantar - apesar desse segundo ser um tanto menos aprimorado - , eu me sinto feliz fazendo isso e o faço desde os meus 12 anos e não me canso, apesar de ter vontade de largar tudo as vezes, chutar tudo e fazer outra coisa, porém Deus sempre me diz: Você está fazendo isso pra quem? pras pessoas ou pra Mim?
E como num piscar de olhos volto a minha lucidez e vejo que pra Deus vale até passar raiva as vezes.
Aí você me pergunta: Vale a pena toda essa amolação? Sim, vale meu amado. Vale porque Deus sopra vida todas as manhãs em nossas narinas, nos permite viver uma liberdade que o mundo não dá. Por que ele mandou Jesus morrer em nosso lugar e nos tirou das trevas para a Luz.
Uma das coisas que mais me entristece hoje, é o que as pessoas tem feito com o louvor tanto nas igrejas, quanto na TV e até nos albúns e afins. (ora bolas!) Se procuramos o significado da palavra Louvor no dicionário, teremos: Elogio, Glorificação, Exaltação e etc. Infelizmente não é isso que tenho vistos nas igrejas que visito, as pessoas tem distorcido o sentido do louvor para canções que me deixam feliz, canções que me enriquecerão, canções que me mudarão meu futuro... ou seja canções de prosperidade. As pessoas tem perdido o foco no louvor e na adoração a Deus, e assim tem cantado canções para os irmãos que estão ali na igreja, no templo, em casa assistindo ou ouvindo o cd! O que tem sido cantado nas igrejas hoje em dia é: Deus tem promessas pra mim, Deus tem o melhor pra mim, Deus vai me restituir, Toda sorte de bençãos Deus tem pra mim, Deus tem uma nova história pra mim, Minhas fontes vão jorrar, Deus vai fazer um milagre em mim... e existem tantas outras "canções de prosperidade" que nem cabem aqui.
E com essas canções os pastores, ministros e cantores vão moldando a cabeça daqueles que ouvem, assistem ou participam a ser pessoas que vivem apenas aguardando "bençãos" mesmo que elas sejam fúteis, mesmo que não traga nenhum proveito ao próximo, mesmo que me tire da presença do Senhor e etc. E acabam vivendo alienadas a isso por um longo tempo, e se esquecem de que Deus me dará aquilo que eu preciso e aquilo que não tomará o lugar Dele no meu coração e o pior, esquecem daquilo que é a mensagem simples de Jesus e sua mensagem da cruz que é morrer pra mundo, seguindo a Jesus na contramão do sistema. Amados existem canções de profundas letras que são verdadeiras "adorações" a Deus e as pessoas tem esquecido, como por exemplo: Rude Cruz, Mais Perto Quero Estar, Jesus Cristo Mudou Meu Viver, Alvo Mais Que a Neve, Ao Que Está Assentado, Entronizamos, Tu És Soberano, Grande é o Senhor, Louvemos ao Senhor...canções que infelizmente tem sido esquecidas e quando cantamos as pessoas não batem palmas, não glorificam e não se quebrantam, mas quando cantam: -Deus vai te dar o melhor!
"Neguinho" chora, puxa aquele fervoroso -Uh! Glória- do fundo da garganta e até rodopia batendo palma!
Pode ser até engraçado, mas meu coração corta com tais atitudes e com essa "leve" lavagem cerebral que tem sido feita com muitos, que não tem conhecimento e nem discernimento o suficiente pra aceitar ou não, aquilo que enfiam goela abaixo Por isso tudo que eu digo, que não aguento mais louvar com essa "canção de prosperidade." Agora, se é pra ser um louvor de verdade, eu tô dentro! O meu objetivo não é ser formador de opinião com esse artigo é apenas abrir o seus olhos para essas coisas! Não aceite qualquer coisa que te enfiam goela abaixo, pense primeiro.

Texto por: Marden Jump (Juventude na rocha)


Nenhum comentário: