Se liga nessa aí amados!


Enquanto estive viajando Deus me revelou algo realmente muito especial. Quero poder dividir com vocês.

Observe o texto de Atos 8 – 26 a 40



26 Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Dispõe-te e vai para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi.

* Neste versículo entendo e admiro a obediência de Filipe ao anjo do Senhor, que mesmo sabendo que teria que ir para o “deserto”, lugar de escasses e solidão... Simplesmente obedeceu.

27 Eis que um etíope, eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todo o seu tesouro, que viera adorar em Jerusalém,

28 estava de volta e, assentado no seu carro, vinha lendo o profeta Isaías.

29 Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o.

30 Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo?


* Quando entendemos que toda a vontade de Deus tem um propósito em nossa vida, paramos de questionar aquilo que nos acontece e passamos a louvar a Deus em tudo. Muitas vezes Deus nos coloca em alguns lugares apenas para a salvação de uma única alma. Devemos sempre nos aproximar e acompanhar a caminhada daqueles que ainda não entendem que Jesus é único e suficiente nas nossas vidas.

31 Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar? E convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele.

32 Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a boca.

33 Na sua humilhação, lhe negaram justiça; quem lhe poderá descrever a geração? Porque da terra a sua vida é tirada.

34 Então, o eunuco disse a Filipe: Peço-te que me expliques a quem se refere o profeta. Fala de si mesmo ou de algum outro?

35 Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus.


* Quantas vezes nos deparamos com cristãos que há anos frequentam uma Igreja mas ainda não conhecem a Jesus ou não tiveram um encontro real e verdadeiro com DEUS ao ponto de desejar ser batizado nas águas e com o Espirito Santo. Precisamos apresentar a esses nossos irmãos à Jesus e através do nosso testemunho gerar em seus corações desejo de ter uma intimidade maior com o nosso PAI.


36 Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado?

37 [Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]


* É maravilhoso quando entendemos que através da nossa vida e da nossa obediência à Deus, vidas podem serem salvas e libertas.

38 Então, mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco.

39 Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, não o vendo mais o eunuco; e este foi seguindo o seu caminho, cheio de júbilo.

40 Mas Filipe veio a achar-se em Azoto; e, passando além, evangelizava todas as cidades até chegar a Cesaréia.



* Filipe não é melhor que eu e você amado e podemos assim como ele, estarmos atentos ao desejo de Deus para nossa vida. Precisamos ao orarmos, pedirmos ao Espirito Santo que nos revele onde deseja que estejamos e o que queres que façamos. É nescesário estarmos no centro da vontade de Deus.

Eu creio que quando fazemos a vontade de Deus os frutos da carne são substituidos por frutos do Espírito, e recebemos dons, assim nos capacitando para fazermos a obra de Deus com mais ousadia e grandeza como ELE merece.


Texto por: Inalva Bett ( Ministério Geração de Adoradores do Rei)

Nenhum comentário: