E agora "José"?



Todos nós, todos os dias somos levados a fazer diversas escolhas, a vida é feita de escolhas, podemos ir para esquerda ou para direita, ainda, podemos ficar parados, o que também consiste numa escolha, a algumas escolhas damos muita importância, nos preocupamos muito com qual profissão vamos seguir ou quanto podemos gastar. Mas muitas vezes, classificamos as escolhas mais comuns do dia-a-dia como menos importante, agindo assim, enganamos a nós mesmos. Quantas vezes durante o dia somos levados a pensar:
"Eu devo ou não fazer isso"? "Será que, se eu mentir, alguém vai perceber"? “Será que devo continuar lendo este estudo”?

Todos os dias somos confrontados com essas pequenas escolhas, e muitos acabam escolhendo o caminho mais fácil para resolver seus problemas, escolhem mentir quando estão ao telefone, escolhem “dar um jeitinho de ninguém ficar sabendo” e sem perceber tornam essas “pequenas escolhas erradas” em hábito comum, escolhem viver na prática dos “pequenos pecados”. Quem vive assim em pouco tempo tem suas mentes cauterizadas pela quantidade de pecados não confessados e acabam se afastando cada vez mais de Deus.
Como então fazer as escolhas certas?
A Bíblia diz em (Romanos 12:2) que:
"A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável"
Se, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, devemos fazer todas as nossas escolhas baseadas na vontade de Deus, devemos procurar saber dEle qual o melhor caminho a seguir em todas as situações e não apenas nas que consideramos mais importantes, assim, sempre faremos a escolha certa.

È através da oração, da busca de um relacionamento constante com Deus é que conseguimos escolhas acertadas. Todos Nós Devemos escolher ter uma vida de constante relacionamento com Deus, precisamos escolher orar, antes de murmurar diante da primeira dificuldade do dia, precisamos escolher resistir ao pecado agora, e não tentar fazer isso depois, precisamos, fazer todas as nossas escolhas baseadas na vontade de Deus, enfim precisamos escolher viver assim a partir de agora, e não deixar novamente tudo para depois.
"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você." (Steve Beckman)
Boas Escolhas....

Texto por: Vinícius P. Almeida (Juventude na rocha)

Nenhum comentário: