Pra sempre e Sempre




“Bastou um olhar para o meu coração disparar, tudo o que mais quero agora é estar com ele.”





Namoro & Casamento
Deus enviou o homem com esta necessidade de ter alguém a seu lado. Disse o Senhor: “Não é bom que o homem fique só, far-lhe-ei uma adjutora que lhe corresponda.” (Gn. 2-18)

Queridos Jovens, mais do que nunca, Deus através do Espírito Santo, está alertando para a seriedade do namoro, por isso ao escolher alguém que dividirá com você as bênçãos desse compromisso, peça a direção de Deus, pois, em lº lugar o seu maior compromisso é com o Senhor.
O namoro não pode tornar-se um impedimento para a realização da obra de Deus, quantos jovens por tornarem-se namorados possessivos, deixam de participar do seu grupo de louvor, dos cultos, se afastam da família, dos irmãos e no final, o namoro termina com brigas, ciúmes e frustrações?


Lembre-se que todo o namoro tem que ter um ideal. No mínimo, (pelo menos) pense em casar. Portanto FICAR é pecado.


"Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado."
(Romanos 14:22-23).
"
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente."
(Romanos 14:5)


O alvo do namoro é o casamento e o alicerce para um casamento feliz e abençoado está em um namoro debaixo da proteção e orientação segura e eficaz da Palavra de Deus.

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.."1 Ts. 4:3-7


Tendo visto, grande número de adolescentes grávidas, CRIANÇAS CUIDANDO DE CRIANÇAS, muitas vezes por não receberem uma orientação segura dos pais e da igreja, e outras por não darem crédito à palavra ministrada. Jovens, desfrutem de sua mocidade no temor do Senhor.

Deus sabe que o prazer sexual é bom, porque foi Deus que o criou, mas tem reservado esse privilégio para os casados, exclusivamente.
Deus deixou para nós um padrão a ser seguido, por isso todo o namoro que segue o padrão do mundo, as conseqüências são: Casamentos prematuros, condenados a não durar muito tempo, ou a não ser um relacionamento feliz e saudável, marcas emocionais profundas que acompanharão o jovem por toda sua vida.

Se você está vivendo um namoro fora dos padrões de Jesus, tome agora uma atitude de fé.
“ Levantar-me-ei, e irei Ter com meu Pai.” (Lc. 15:18 )

Confessarei e abandonarei todo pecado, pois o meu corpo é templo do Espírito Santo, foi comprado pelo precioso Sangue de Cristo, e é para glorificar a Deus.

Se você iniciou seu namoro sem a oração e a imposição das mãos do seu pastor, procure-o e peça a ele que os abençõe.
E por experiência própria, procure todos os dias, se possível, pedir confirmações para Deus. Desde as mais absurdas às mais óbvias. Deus não negará a um filho uma resposta de pergunta tão séria como esta, onde está em jogo a felicidade e crescimento mútuo dos dois em questão.
Ore, busque, fale com Deus intimamente, sacie-se Nele, deseje Ele em todo tempo.
Um conselho que gostaria de deixar também é: Se você não tem um namorado ou um esposo, não se preocupe! O seu prometido ou prometida está sendo moldado para o momento em que, quando os dois estiverem prontos, ambos sejam igualmente felizes e unidos. Devemos esperar em Deus, pois só Ele sabe como esta o meu, o seu e o coração daquele que Ele reservou para nos fazer companhia durante todos os dias de nossas vidas. Então... Não tenha pressa, tenha amigos, amigas, ame seus irmãos, demonstre amor por todos, e... se você achou seu amado, cuide-o bem, ame-o e o conheça. O período de namoro é um dos mais ricos e proveitosos.
Alguém ao seu lado será consequência do que você buscar Nele, e somente Nele! Deus.

Um tempo de conversa, crescimento e amizade, para que um dia você possa dizer o "sim" que mudará sua vida.

Texto por: Amanda Bett (Ministério Geração de
Adoradores do Rei)

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito de saber que vc pensa
assim,isso só alimenta ainda mais
o meu sentimento...