De que forma alcançamos intimidade?



Esta é uma pergunta que, infelizmente, ainda existe e persiste na cabeça de algumas pessoas.

E te respondo fazendo outra: Como que você no seu dia a dia faz para tentar se aproximar de novas pessoas e tentar criar novas amizades? Já parou para pensar nisso?


Para todas as suas criações Deus deu uma maneira de se comunicar, no caso dos seres humanos, uma dessas maneiras é a fala.

Em cada momento que tentamos nos aproximar de novas pessoas, nós conversamos, e puxamos um assunto qualquer para chamar a atenção delas, e a partir daí começamos a conhecer as pessoas, e com Deus não é diferente.

Ao contrário das pessoas, Deus esta sempre pronto a ouvir a nossa voz, Ele anseia ouvir-la. E essa conversa chama-se oração.

Quanto mais você ora, busca, conversa, mais você fica íntimo dEle, passa a conhecê-lo e a se aproximar de Deus.

Agora pense um pouco comigo em duas situações:


1- Estou a 200 metros de distância de você e falo em um tom normal de voz: “Eu te amo”.


2- Com o mesmo tom de voz, só que a 1 metro de distância, repito a mesma frase.


Em qual dessas duas distâncias eu seria realmente ouvido?



Junto com a intimidade vem também a aproximação. Minha e sua, para com a de Deus.

E quando estamos próximos de Deus conseguimos ouvi-lo, toca-lo, senti-lo e abraça-lo.

  • A nossa oração gera uma intimidade, que por sua vez, nos aproxima de Deus.

Texto por: Ricardo Mendes (Ministério Geração Eleita
)

Nenhum comentário: