Talvez você AINDA não tenha vivido tudo





Nossa! Esses dias eu estava pensando: Porque o que Deus me prometeu não esta se cumprindo?
O pior de tudo é que pensei isto de forma "brava" (risos). Quanta ignorância a minha, e Deus com seu infinito amor e paciência me explica:

"[...]Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8 - 9

Então eu disse para mim mesma: - Tudo bem!
Mas ainda sim fiquei "triste" e pensando: Poxa, Mas Ele me prometeu! Então, eu abri novamente a palavra.
ps: Pra quê né? Eu sabia que ele me corrigiria novamente, afinal ele me ama, eita paizão!

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Romanos 8:18

ÊÊÊÊ! Mais uma vez Deus prova que eu não sei nada e ele é Maravilhoso.(risos) Enfim... Diante de tudo isso que contei, eu queria chegar em um ponto específico. Talvez você tenha perdido um pouco as esperanças, mas não desista! Toda promessa que Deus nos faz passa, obrigatoriamente, pelo teste do tempo. Isso é fato!
Até Abraão, um cara experiente e com muuuita intimidade com Deus achou que o tempo tinha ganhado de Deus e da promessa que Ele já havia feito. Mas olha aí oque Deus faz. Gente este Deus é tremendo, fico pasma como ele consegue nos surpreender a cada dia! Sério, Ele é incrível.

Deus chama seu amigo Abraão para um "dedinho de prosa" lá fora da tenda onde ele se encontrava e pediu pra Abraão dar uma BOA olhada para as estrelas e fez ele entender que a promessa nao era apenas de dar um filho para Abraão, mas sim uma grande, enorme, gigantesca, hiper, mega, suuuuuuuper nação com as benção de Deus sobre eles. Você esta me entendendo?
Então... se eu puder te dar um concelho eu diria:

- SAI DA TUA TENDA!

Não limite sua visão, tenha planos, sonhos, metas, objetivos, mantenha um foco. E este foco tem que ser Cristo. A partir do momento que seus olhos nao mirarem as coisas terrenas e que se podem alcançar com a visão na horizontal e olhar para cima, para o alto, daonde vem as coisas que realmente te fazem bem. Aí sim, meu querido, você vai ser GRANDE!
Deus tem aquilo que nem você pode imaginar, e não resmungue, não brigue com ele, não fique mal, sabe porque? Tudo coopera para o bem daqueles que amam a cristo, e principalmente... Pense comigo algo:

Você tem sonhos, certo? (Se não tem, trate de sonhar! O sonho não pode ser visto como algo impossivel ou irreal, mas sim, algo que você conquistar com a ajuda de mãos bem mais poderosas que as suas.)
Mas enfim... Você tem sonhos!
Se os teu sonhos, são os sonhos de Deus, e se Deus pensa, planeja e arquiteta coisas bem maiores que posssamos se quer entender e poder enxergar ou imaginar, então, todos os seus sonhos são apenas no mínimo um terço daquilo que Deus REALMENTE planeja pra você. Conceguiu entender? (risos) Isso é fantástico, eu não disse? Deus nos surpreende demais!
Então, amigo, não esqueça das promessas, elas são valiosas demais. No tempo e momento certo, tudo acontece. Agora, fique sabendo de uma coisa, e consientize-se disso: O tempo é de Deus! Tenha paciencia e não coloque o "vigiar na frente do orar".

Siga os passos corretos, obedeça a Deus e... desfrute das bençãos dEle. (uhul)


Texto por: Amanda Bett (Ministério Geração de Adoradores do Rei)

Nenhum comentário: