Presente de Deus



A vida é realmente um presente. Um presente de Deus. É algo tão frágil.
Basta o seu peito parar de pulsar. Um único batimento define uma vida. A vida é preciosa.
Deveríamos viver verdadeiramente e conscientemente cada dia. Nunca os mesmos sentimentos serão idênticos. Cada dor é única. Cada sorriso é único. Cada sensação é única.
Eu nunca tinha parado para pensar que enquanto você anda, fala, dá risada, trabalha, estuda, grita, chora, pula, bebe, come ou dorme, pode haver uma vida sendo perdida. Isso está fora do nosso controle! Enquanto você chora porque rompeu com seu namorado ou tirou zero na prova de matemática, alguém chora pela morte de um ente querido. Sem vida o corpo é inanimado. Oco, vazio, frio.
Na maioria das vezes, a vida muda, mas não avisa para ninguém. Cada mudança é uma surpresa. Se boa ou ruim é você quem decide.
A vida não é como um vídeo-game que se você perde, pode apertar o botão ‘restart’. Na vida real, esse botão não existe. O ‘game over’ é para sempre.
Só percebemos o quão maravilhosa a vida é quando nos vemos de frente com a morte. Naquele segundo em que toda a sua vida passa na sua cabeça, perante os seus olhos, como um filme. Uma gota inesperadamente cai do fundo da sua alma, através dos olhos. Mas, um instante depois, esquecemos desse grande detalhe e voltamos a viver na eterna inconsciência.

"
Porque Nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração." Atos 17:28


Texto por: Júlia Benvinuti (http://worthyofmypraise.blogspot.com/)

Nenhum comentário: