“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” Apocalipse 2:4

Talvez a historia da igreja de Éfeso seja parecida com as nossas vidas...
Se lermos os versículos 2-3 do capitulo 2 perceberemos que o Senhor faz um elogio a igreja. Diz que eles perseveravam, suportaram lutas, e que o próprio Deus conhecia a cada obra daquela igreja. O Senhor se alegrou muito com ela, porém, houve um tempo que a igreja abandonou o seu primeiro amor, abandonou a Cristo, (Ap2:4)

E muitas vezes amados somos assim com Deus também. Até um certo ponto esperamos, suportamos, lutamos e abraçamos a causa de Cristo. Mas chega uma hora que nos encontramos cansados. Mas porque cansados? Se a própria palavra de Deus diz “O meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11:30). Se há algo pesando pra nós, há algo de errado conosco. Não estamos a carregar o que é nosso, deixe o Senhor fazer a parte Dele, Ele tem cuidado de ti. O senhor conquistou tudo para nós, lá na cruz!

Queridos, estamos em um tempo difícil. Sabemos que a volta do nosso Rei está cada vez mais próxima. Muitas coisas a nossa volta muitas vezes não fazem sentido, situações complexas demais para nossas cabeças pequeninas... Não entendemos, e  muitas vezes pensamos em desistir! Vemos ao nosso redor amigos, parentes e conhecidos se desviando, é difícil não é? Dói, e muito. E o que tem acontecido? O amor tem esfriado nos corações. Pois só permanece aquele que conhece a Cristo de verdade, e não deixa a chama apagar.
Passamos por lutas, mas essas lutas lá no final nos trarão vitorias. Porque servimos um Deus vivo e que não conhece derrota.  Por isso amado, guarda aquilo que tu tens de bom, guarda a Cristo e permaneça fiel. E espere a chegada do Rei fiel, e pronta para se encontrar com Ele. E enquanto Jesus não volta, fale do amor de Cristo. As pessoas precisam sentir o Seu amor, não deixe o amor esfriar. Cada vez mais há pessoas necessitadas do verdadeiro amor, que só encontramos Nele.




“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”Apocalipse 2:10


Fique firme na Rocha. Um abraço, Vanessa Rúbia

Nenhum comentário: