Ego,

    
 Uma das causas que levou Satanás a ser expulso do céu. O ego, e a prepotência de Satanás levou ele a pensar que era melhor que Deus, ele mesmo fez planos para se assentar no trono do Senhor! E foi por esses motivos que ele foi expulso, perdendo assim o direito da adoração, já que essa era a sua função: adorar a Deus. Hoje, Satanás nos odeia, simplesmente porque a função que um dia foi dele hoje é nossa, cabe a nós adorarmos a Deus!
    Mas a questão é que Satanás ainda quando era anjo teve esses maus pensamentos... Ele estava no céu, adorando a Deus, e em meio a sua adoração foi corrompido! Imagine você: Deus expulsou um anjo do céu, e assim por consequencia outros cairam, se o Senhor fez isso com anjos... Imagina se Ele iria nos poupar, nos que somos humanos..., o pior de tudo é que Deus na verdade não tem como nos expulsar do céu, tem como fazer nós nunca pisarmos lá, devemos tomar muito cuidado, somos pequenos demais, e muitas vezes deixamos o ego tomar conta de nós mesmos!
   O que devemos aprender com a expulsão de Satanás é que Deus não aceita que ninguém queira roubar o Seu trono, até porque ninguém pode!  Satanás também não tinha humildade, e Deus ama humildade, é algo que Deus admira muito... Até porque a porta do céu é muito baixa, só os humildes podem entrar!
     Deus é maior que TUDO, a Ele toda a adoração. Talvez quando Satanás nos vê adorando sente uma certa  “saudade”. É Deus que decide para onde vai um corpo depois de frio! Ele é o nosso juiz; hoje ao estudarmos certo a expulsão de Satanás podemos ver que Deus tinha um plano já para conosco: nos ensinar a ter humildade e reconhecer que apenas Ele é digno de louvor. Focar Nele, e apenas na adoração que devemos para Ele, o que será que Satanás fazia enquanto o orgulho tocou o seu coração e quis se engrandecer? Com certeza ele não estava a praticar sua função. Pratique a sua, adore!





Renda louveres a Deus, pois Ele é o único digno de louvor. E você foi feito apenas para uma coisa: Adorar ao Senhor, Ele é o único motivo de você existir!


                                                                                 Vanessa Rúbia

Nenhum comentário: