Vaidade


Oi meus liiiiindos. Nossa, e denovo já estamos em uma sexta-feira. Isso me faz lembrar com mais força as citações a respeito dos dias que serão abreviados. E a gente ainda vive como se fosse demorar muuuuito tempo para Deus vir por dentre as núvens buscar seu povo que esteve em santidade e adoração plena a Ele.
é... esta na hora de despertar para a salvação meu amado.

*Queridos ontem prometi à vocês escrever a respeito do versículo de provérbios 30 que lhes mandei.. Então lá vai!

"Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do p

ão da minha porção de costume;" Pv30:8





Continuação!!





Amados e Amadas lindas da minha vida... A gente não pode querer mais do que podemos administrar, amar, se dedicar e cuidar. Se a gente o fizer tudo ficará incompleto, você não vai conseguir deixar "aquilo"como realmente deseja. É como tentar assoviar e chupar cana, rsrs... o exemplo é um tanto quanto engraçado mas assim vocês entendem oque quero dizer.
Se desejarmos mais coisas do que podemos ter e suportar estaremos sendo vaidosos, e a vaidade é ruim ao homem, ela leva à arrogância, orgulho, mesquinhez... nos levam à muitos sentimentos corrosivos ao espírito santo. Que deseja habitar em nós.

Neste versículo também fala a respeito da palavra mentirosa... Entendo ela como sendo a mentira no modo geral. Tanto a que nós f
alamos para Deus, para nossos irmãos e para nós mesmos frente ao espelho. (por isso a imagem)
Há uma música que diz: "nossa oração não passa de palavras repetidas", e realmente, às vezes há um estágio em nossas vidas que as palavras saem mecanicamente por nossos lábios, e não percebemos que aquilo não esta chegando aos ouvidos de Deus da forma que deveria.

Aí vem todo o sentido do versículo para mim... Devo deixar a vaidade e não permitir que as palavras mentirosas penetrem no meu coração. Sendo assim desejarei apenas oque me der o SENHOR, ou seja, deixarei "que o meu EU diminua para que Ele cresça", desejando apenas o pão, o sangue, o perdão, e as riquezas espirituais.
Porque Deus não te deixará faltar nada! Nad
a que precises.

É melhor viver a vida que Deus reservou para ti, do que a que sonhaste. Os teus sonhos nem chegam perto de tudo aquilo que ele preparou e prepara até hoje para ti!
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.1 Coríntios 2:9

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom!
Muitas vezes sonhamos alto e nos colocamos no centro de nossos sonhos.. Quando quem deveria está lá é Jesus..
Temos a dificuldade de entender que os pensamentos Dele são maiores que os nossos, e que invariavelmente os sonhos Dele são muito melhores que os nossos.