Muito Obrigada

Oiii queriidos!
É com muita alegria que escrevo este post. UHUUUUUU!
Neste fim de mês de fevereiro e inicio de março gostaria de agradecer a Deus primeiramente por eu ter o privilégio e honra de adorar a Deus neste meio Público. Também agradeço a todos que nos lêem no ORKUT e BLOG..
Um abraço para nossos leitores e seguidores do Brasil, Estados Unidos, Portugal, Canadá, Argentina, Malásia, França, Croácia, Bélgica e Alemanha.
Obrigada pelo apoio e divulgação, que a Paz do senhor esteja com cada um de vocês.
Que a maior glória não seja o numero de visitas nem de seguidores, mas que seja as vidas que por meio de cada palavra será salva por intermédio do teu Espírito pai. Te louvamos e dizemos: TE AMAMOS.

Esperança


"e o tempo se vai, mas algo sempre guardarei... o teu amor que um dia encontrei, [...] Porque a vida recebi ao te encontrar"
Queridos hoje acordei com esta música em minha mente e queria dividir com vocês algo que Deus ministrou em minha vida esta manhã a respeito de uma única palavra: "esperança".
Quem sou eu para falar em esperança? Eu que muitas vezes ao invés de crer duvidei. Mas hoje, peço a Deus em oração que acrescente em nós: esperança e Fé. Que possamos realmente ver aquilo que parece impossivel e com nossa fé tomarmos posse... Não digo somente em coisas materiais, mas também espirituais. Jóias douradas, não são Jóias de ouro. O seu valor e qualidade se diferem... Bem como cristais não são diamantes.
Gostaria de deixar a vocês um versículo para meditação e se possível repass
e a mensagem da cruz, repasse a mensagem da vida, repassem o amor de Deus por nós.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11:1

Cara nova!



Oi queridos!
Hoje com um tempo vago comecei a trabalhar no novo LOGO do grupo... ou melhor, é apenas uma imagem de identificação por enquanto... Espero que tenham gostado.
Como alguns dizem: "...é simples mas é de coração"
E este acompanhará todas as mensagens de evagelização no orkut.
Ótima terça a todos...

Louvai

DEUS TE COLOCOU NÃO POR CAUDA MAS SIM POR CABEÇA... VOCÊ AINDA ESTÁ ESPERANDO OQUÊ PARA TOMAR UMA POSIÇÃO E ATITUDE SOBRE ISSO????
Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.
"Salmo 150"


Por O

Lugar secreto

“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou – se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.”

Marcos 1- 35

Amados... Jesus filho do DEUS altíssimo, O próprio DEUS que se fez homem para estar entre nós e para que seu plano de salvação se cumprisse, teve momentos de oração e intimidade com o PAI.

Aprendo com este precioso versículo da palavra de DEUS, que devemos imitar a JESUS.

Precisamos acordar e tomar esta atitude de buscar este lugar secreto, onde nos encontraremos com Deus seja para agradecer, colocar nossos sonhos, projetos, alegrias, tristezas; para ouvir sua voz ou receber unção, poder e autoridade para enfrentar as tribulações que surgem no decorrer de nossas vidas.

São nestes momentos onde nós nos separamos para buscar a DEUS, que nos entregamos sem reservas.

Todo cristão deveria ter um lugar secreto seja em sua casa, trabalho, faculdade etc.


Um dia li algo que marcou em minha vida:

Quanto maior o seu tempo com DEUS no Secreto...

Maior o poder de DEUS na sua vida em público...”

Experimente! Comece hoje mesmo... Terá uma grande surpresa.

Escolha o seu “LUGAR SECRETO” e conte a ele tudo... Mas tudo mesmo.

Quando o assunto acabar ore e agradeça pelo seu amor, pela sua fidelidade... E não deixe de declarar todo seu amor por Ele.

Faça este lugar secreto ser uma prioridade em sua vida, afinal você encontrará neste lugar alguém muito especial...

AQUELE que deu seu único filho para fossemos perdoados dos nossos pecados e salvos como filhos e herdeiros de TODAS suas promessas.

DEUS! Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Príncipe da Paz.

Ame pra mudar


Para desejar as mudanças corretas, ensinar sobre elas, e ficar tempo suficiente, você tem de amar. Você tem de amar o Senhor e amar o povo que Ele lhe confiou.
Clemente de Roma disse: “Cristo pertence aos humildes de coração, e não àqueles que se exaltam sobre o seu rebanho”. Do amor procede o cuidado paciente que continuamente dirige a congregação para a Palavra de Deus.
Escolha suas batalhas com sabedoria, cuidadosamente, priorizando uma mudança necessária após a outra. Quais das mudanças escolhidas é a mais necessária e mais urgente? Qual delas pode esperar? Falando de modo geral, Nós precisamos aprender a pensar de uma maneira madura e de longo prazo.
O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. Provérbios, 13:20

Vem meu filho



Prova o amor que tens por mim, Filho meu. Ame aqueles pelo qual derramei até a ultima gota do meu sangue, até não restar nem mais lágrimas.

Espero ter contigo mais intimidade, mais conversa... mais amor entre nós.
Aquele que diz me amar, mas não ama seu irmão é mentiroso. E te quero na Verdade e em verdade diante de mim.

E LEMBRE-SE, te amo muito meu filho, meu amor, meu escolhido!

Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João, 14, 15-16

Vida para Deus



Fim de semana terminou... Passou Sexta, sábado e Domingo de puro culto e adoração a Deus com os nossos irmãos.
Ah se eu pudesse estar na igreja em todas as oportunidades *---* é tão bom e tão vantajoso estar agindo e fazendo o que Deus nos preparou para fazer... irráá


Você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19)


Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7)

Confiança em quê meu Deus?

Estive pensando e meditando nesta palavra:
Salmo 20:7 "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus."
Então comecei perguntando-me em quem tenho confiado.
Em um homem, amigos, mãe, pai, irmão... parentes em geral.
Realmente, com a rotina acabamos nos distraindo e sem querer dedicamos e esperamos dos outros oque nossa superficial confiança exige. Queridos... sinto em dize-los, mas.... a única pessoa realmente digna de confiança é Deus. Ele não irá te desapontar, trair ou decepcionar propositalmente. Ele quer apenas nosso bem estar.
Quero apenas deixar algo para você que Deus está ministrando a alguns meses na minha vida...
Supra as suas necessidades em Deus, as suas expectativas no Pai e desejos no Espirito Santo. O Homem (em geral) não pode dar NADA de bom e proveitoso. Isso é oque aprendi e tenho aprendido.
Que a graça e a paz de Cristo esteja com vocês nesta semana, e que possamos cumprir tudo oque ele nos reservou com honras.

Resplandecer

Queridos, é chegado o tempo de resplandecer, é chegado o tempo de sorrir e viver em cristo. De se alegrar nEle e viver para Ele. É chegado o tempo de colocar um fim na angustia e sofrimento. É chegado o tempo de Deus o colocar em lugares altos. Tome sua coroa, e guarde-a para que ninguém a roube de ti. Apenas lembre-se que você mesmo pode, por suas atitudes, perde-la.
Desperte para receber de Deus toda a glória dEle... Não espere receber das maravilhas somente quando for para o Pai. Viva as maravilhas do seu amor aqui!
E nunca esqueça que o Seu amor nunca terá fim...


Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;Isaías 60:1

Afinal, paquerar é pecado?


Não é só porque somos cristãos que não sentimos a vontade de nos relacionarmos com alguém, digamos que um namoro, um flerte ou uma paquera.

Existe dois tipos de paqueras: a saudável e a prejudicial.

Para explicarmos melhor sobre o tema, nos basearemos em um texto publicado no site BibliaWorldNet.

- Paquera Saudável -

A paquera saudável é aquela que acontece naturalmente. Um exemplo é quando você está com um grupo de amigos conversando e do nada, surge alguém interessante.

Pronto! Você começa à dar uma atenção especial para essa pessoa e por estar solteiro (a), esperando no Senhor alguém para amar, você acaba gostando da ideia.


É a hora de conversar, conhecer o outo. Saber de seus objetivos, planos, descobrir afinidades... Sempre discretamente, de uma maneira pura e sem malícia com apenas uma preocupação: descobrir uma nova amizade, sem se preocupar em ter um envolvimento físico.


Após o longo papo, as descobertas e afinidades, chega-se à conclusão se vale ou não à pena investir na tal pessoa e se poderá haver um retorno por parte dela.


Ao prolongar do papo, o entusiasmo toma conta. Você dá a entender que gostaria de conversar novamente com ela e a convida para no próximo Sábado ir à reunião de jovens da sua igreja.

- Paquera Prejudicial -

O coração do homem é enganoso. Uma simples coisa pode tornar-se em algo enorme e negativo. Pode magoar e deixar marcas.


1) Ao despertar uma expectativa e na hora "H" a pessoa pula fora sem assumir o que fez e ainda diz que foi brincadeira. A palavra de Deus diz em Pv 26:18-19: "Como louco que lança fogo, flecha e morte. Assim é o homem que engana o seu próximo e diz : fiz isso por brincadeira".


2) Intenções Impuras. A pessoa já inicia a paquera com a preocupação em se envolver fisicamente com a outra. A própria bíblia diz: "Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu porém vos digo : qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela." (Mt 5:27-28).


3) Cria-se uma ilusão. A pessoa desperta o desejo físico no outro, mas sabe que não poderá ir à diante, por ser pecado. Na bíblia, isso é chamado de defraudação: "e que nesta matéria, ninguém ofenda, nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus, não nos chamou para a impureza e sim para a santificação." (1Ts 4:6-7).


Para finalizar, venho lhe dizer que todo cuidado é pouco!


Não desperte a esperança no próximo se você têm a plena certeza que não o corresponderá.


O maior desafio é saberem lidar com os seus sentimentos e de maneira alguma ferir os sentimentos do outro. Devemos "entrar e sair" da paquera, como pessoas APROVADAS POR DEUS !


Grandes amizades podem ser construídas através da paquera, que talvez nem chegam à se tornar um namoro.

Post de Adonai, parabens amados, Matéria incrivel!

Sou baixinho, mas sou fortinho.

Acho que todos ja ouviram aquela histórinha de Davi e Golias não é? Mas, você ja parou para analisar essa palavra com mais profundidade?

Amados, Davi não enfrentou Golias
simplesmente pelo fato de que Deus era com ele, ou porque ele queria ver o porque nunca tinham derrotado aquele filisteu. Davi se colocou a frente, disposto a uma batalha porque nâo aceitou as frequentes derrotas de Israel... as frequentes humilhações que essas perdas geravam.
Agora lhe pergunto... Você irá aceitar a sua derrota? A derrota de seu irmão na fé? De sua família, amigos e até mesmo Namorado/Noivo ou esposo? NÃO! Tome uma atitude, armeçe de oração e Jejum e combata com poder e autoridade os levates de Golias em sua vida.

Queridos, Davi poderia ter aceitado a armadura de Saul, mesmo ela sendo pesada e desconfortável para um ser pequeno como era Davi, mas... a armadura era de SAUL, e não de Davi.
Então... se for, amado, para você combater os gigantes de sua vida, combata-os com as SUAS asmaduras, com as suas armas... Oque Deus dá para ti é para ti e não servirá em mais ninguém, assim como a forma que te fez foi quebrada e não haverá NUNCA alguem como tú.
Ele só está esperando um: Eis me aqui Pai! para te capacitar na medida certa, para que com apenas um lance e um estilingue, você derrote os Gigantes... os Golias de sua vida.
Seja um Davi na presença de Deus e nesta geração...

Um ótimo sábado a todos, Cristo os ama hoje, bem mais que ontem... e muito menos que amanhã.

Pense nisso...


Pense nisso!

Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3. 000 refeições para mim. Mas, com exceção de uma ou outra vez, eu não consigo me lembrar da maioria dessas refeições, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer a meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais.

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus - Atos 4:4.

Ele está aqui e hoje vivo está!


Cristo vive em mim, aleluia! Cristo vive em mim, Aleluia! Sinto Ele bem perto de mim!
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as
obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para
meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai
seja glorificado no Filho.
João, 14, 12-13

Peça e creia, ele é fiel para cumprir toda palavra dita a ti!

Ser líder de Jovens não é ser organizador de eventos 2


No primeiro post da série eu falei sobre o que realmente impulsiona sua liderança, minha intenção é despertar você para o que realmente tem sido valorizado em seu ministério e qual o impacto que isso causará nos seus jovens.

Baseado na linda afirmação de Jesus descrita em Mateus 9:36, ele diz que ao ver a multidão ele teve compaixão de cada um que estava presente ali, pois Cristo via a multidão não como um mero número, mas sim como muitas almas importantes. E é sobre isso que vamos falar nesse post, a importância de cada jovem seu individualmente, não como “numero de torcida” a ser contado.

É comum em alguns líderes olhar para os jovens e falar assim: “Bom, de 50 jovens apenas 3 ainda estão demonstrando características de não convertidos, esse numero está bom, a maioria esta convertida e participativa”
Você já pensou isso? Muitas vezes pensamos assim como forma de conforto e também para tirar a responsabilidade que todo líder tem sobre cada alma. Olhamos para os números, e se a maior parte é satisfatória logo ficamos satisfeitos, mas isso é atitude de quem trabalha com coisas e não com almas!

Esse tipo de conforto não é nada saudável, um líder que olha para números deve deixar de ser líder, se matricular num curso adivinha de que???? Isso mesmo vai ser organizador de eventos, aí sim você deverá se preocupar com a qualidade da festa, e quantas pessoas vão, pois líder não tem tempo para isso, ele deve buscar individualmente cada uma das suas ovelhas, quer sejam problemáticas, quer não, em nome da compaixão e do amor por cada alma.

O grande equívoco da liderança atual é buscar o resultado mais satisfatório aos olhos humanos, e isso me lembra a velha atitude de Ló, que ao se separar de Abraão teve a péssima idéia de tentar achar o melhor jeito aos seus próprios olhos, olhou para as campinas e resolveu ir para lá, mas mau sabia ele que estava indo para Sodoma e Gomorra e que muito em breve tudo iria ser destruído e ele sofreria muito com essa decisão.

Quero pedir para você por um momento pensar nas seguintes coisas:

- Você tem se preocupado com aquele garoto(a) que parece que não muda de vida?

- Sinceramente, você prefere ter 100 jovens com 20 não convertidos ou 10 jovens santos e abençoados? (Qualidade VS Quantidade?)

- Até onde os números iludem você?

- Suas atitudes como líder tem sido para o aprendizado e para a glória de Deus, ou você pensa na aceitação da programação antes de prepará-la?

- Você toma as principais atitudes mediante oração e bíblia, ou costuma sempre abrir votações para todo o grupo?

- Qual foi a ultima vez que você pregou algo como céu e inferno?

Ore a Deus para despertar em você querido líder um amor inestimável pelos seus jovens, um amor que vai além de números e aceitação de conteúdo, um amor que eles carregarão para vida toda, e que fará que cada um deles sejam homens e mulheres de Deus.

Não perca seu tempo divertindo seus jovens, com gincanas sem conteúdo, pois eles não precisam de você para isso, basta comprar um bilhete do hop-hari para tal, você deve aproximá-los de Deus, com conteúdo, diversidade e amor, muito amor. E lembre-se:


Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo” Tiago 3:1


Texto de Ítalo Guimarães

Brade!



Vestes de louvor, ao invés de um espírito angustiado, vestes de justiça ao invés da vergonha do pecado.

Mudaste meu pranto em festa. Em lugar da tristeza me deste dupla alegria.
Em vez de desonra a honra e um novo nome, de vencedor.

Ruínas restauradas aonde há dança e brados de louvor!

Buscando alegria na Alegria do amado [] parte 3

[] parte 2
[] parte 1
Clique a cima, parte 1 e 2 da Serie de 3.





Todo mundo busca a felicidade

Ninguém neste mundo jamais odiou sua própria carne no sentido extremo de escolher o que temcerteza que produzirá a maior desgraça. Essa foi a conclusão de muitos grandes conhecedores do coração humano. Blaise Pascal afirmou-a nos seguintes termos: Todas as pessoas buscam a felicidade. Não há exceção para isso. Por mais diferentes que sejam os meios que usam, todos têm esse fim em vista. A razão de alguns fazerem guerra e outros a evitarem é o mesmo desejo, visto de lados diferentes. A vontade jamais dá um passo sequer que não seja nessa direção. Essa é a motivação de toda ação de qualquer pessoa, até das que se enforcam.

Jonathan Edwards vinculou isso à Palavra de Cristo: Jesus sabia que toda a humanidade estava em busca de felicidade. Ele a dirigiu para a maneira correta de alcançá-la e disse-lhe em que precisa se tornar para ser abençoada e feliz.

Edward Carnell generaliza a questão: A ética cristã, recordemos, segue a premissa do amor de cada um por Si mesmo. Nada nos motiva a não ser que apele aos nossos interesses. Karl Barth, à sua maneira efusiva típica, escreveu várias páginas sobre essa verdade. Veja estes trechos escolhidos:

A vontade de viver é a vontade de ter alegria, prazer, felicidade. [...] Em toda pessoa autêntica a vontade de viver e também a vontade de ter alegria. Em tudo o que deseja, deseja e objetiva que também isso exista para ela de algum modo. Ela busca coisas diferentes com a intenção, expressa ou não mas muito definida, mesmo que inconsciente, de conseguir essa alegria. [...] É hipocrisia esconder isso de Si mesmo. E a hipocrisia seria à custa da verdade ética de que deve querer ser feliz, do mesmo modo que deve querer comer, beber, dormir, ter saúde, trabalhar,defender o que é certo e viver em comunhão com Deus e com seu próximo. Quem tenta privar-se dessa alegria, certamente não é uma pessoa obediente.

Um marido, para ser obediente, precisa amar sua esposa assim como Cristo amou a igreja. Isto é, ele precisa buscar sua própria alegria na alegria santa da sua esposa. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a Si mesmo se ama (Ef 5.28). Isso é claramente a paráfrase que Paulo faz do mandamento de Jesus, extraído de Levítico 19.18: "Ama o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22.39). A idéia popular errada é que este mandamento nos ensina a gostar de nós mesmos para podermos amar os outros. Não é isso que o mandamento significa (veja o Apêndice 3). Jesus não ordena que ame-nos a nós mesmos. Ele pressupõe que o fazemos. Ou seja, ele pressupõe, como disse Edwards, que todos nós buscamos nossa própria felicidade, para em seguida tornar a medida do nosso amor próprio inato a medida do nosso dever de amar os outros:

"Assim como você ama a Si mesmo, ame os outros". Paulo agora aplica isso ao casamento. Ele o vê ilustrado no relacionamento de Cristo com a igreja. E o vê ilustrado no fato de que marido e esposa se tornam "uma só carne" (v. 31): "Os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a Si mesmo se ama". Em outras palavras, os maridos devem empenhar a mesma energia, tempo e criatividade para fazer sua esposa feliz que empenham naturalmente para fazer a Si mesmos felizes. O resultado será que, fazendo isso, tornarão a Si mesmos felizes. Porque quem ama sua esposa ama a Si mesmo. Como a esposa é uma sócarne com seu marido, o mesmo se aplica ao amor dela por ele.

Paulo não está construindo um dique contra o rio do prazer; ele constrói um canal para ele. Ele diz: "Maridos e esposas, reconheçam que, no casamento, vocês se tornaram uma só carne. Se vocês viverem para seu próprio prazer à custa do cônjuge, estarão vivendo contra Si mesmos e destruindo sua alegria. Mas se vocês se dedicarem de todo o coração à alegria santa do seu cônjuge, também estarão vivendo para sua própria alegria e fazendo uma casamento a imagem da relação de Cristo com a igreja.

Por Italo Guimarães

Buscando alegria na Alegria do amado [] parte 2

Clique a cima, parte 1 da Serie de 3.


Mas Jesus não disse que devemos "odiar nossa vida"?


Quando Paulo diz: "Ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida", para depois usar o próprio Cristo como exemplo, será que está contradizendo João 12.25, onde Jesus disse: "Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna"?Não! Não há contradição. Pelo contrário, a concordância é notável.

A expressão chave é "neste mundo": quem odiar sua vida neste mundo mantê-la-á para a vida eterna. Não é um ódio definitivo, porque ao praticá-lo você conserva sua vida para sempre. Portanto, há uma maneira de odiar a vida que é boa e necessária, e Paulo não está negando isso ao dizer que ninguém odeia sua vida. Esse tipo de ódio e um meio de salvação, e, por isso, um tipo de amor. Por isso e que Jesus tem de limitar o ódio de que está falando com as palavras "neste mundo". Levando em conta o mundo futuro, isso não pode mais ser chamado de ódio. Odiar a vida neste mundo foi o que Jesus fez quando "entregou a Si mesmo pela igreja". Todavia, ele o fez pela alegria que lhe foi proposta. Ele o fez para poder apresentar sua noiva a Si mesmo gloriosa. Odiar a própria vida foi o mais profundo amor por sua própria vida — e pela igreja!

As palavras de Paulo também não são uma contradição de Apocalipse 12.22: "Eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida". Eles estavam dispostos a ser mortos por Jesus, mas, ao odiar sua vida dessa maneira, "venceram" Satanás e conquistaram a glória do céu: "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Ap 2.10). Esse "não amar a própria vida, mesmo em face da morte" na verdade foi amar a vida além da morte.

Por Italo Guimarães

Buscando alegria na Alegria do amado [] parte 1

Por que não deixar a bíblia definir para nós o que é amor, em vez de tirar nossas definições da ética ou da filosofia?


E qual é a maior alegria da igreja? Não é ser purificada e santificada, para depois ser apresentada como noiva ao Cristo soberano, cheio de glória? Assim Cristo buscou a sua própria alegria, sim — mas buscou-a na alegria da igreja! É isso que o amor é: a busca da própria alegria na alegria do amado.

Em Efésios 5.29, 30, Paulo leva o prazer de Cristo ainda mais longe: "Ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a Igreja; porque somos membros do seu corpo". Por que Cristo alimenta e cuida da igreja? Porque somos membros do seu corpo, e ninguém odeia o seu próprio corpo. Em outras palavras, a união entre Cristo e sua noiva é tão íntima ("uma só carne") que qualquer bem feito a ela é feito a ele mesmo. A afirmação direta desse texto é que esse fato motiva o Senhor a alimentar, cuidar, santificar e purificar sua noiva.

De acordo com algumas definições, isso não pode ser amor. Diz-se que o amor tem de ser isento de interesse próprio — especialmente o amor semelhante ao de Cristo, do tipo que se mostrou no Calvário. Nunca consegui ver este tipo de amor encaixar-se nessa passagem das Escrituras. No entanto, o que Cristo faz por sua noiva, esse texto claramente chama de amor: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja..." Por que não deixar o texto definir para nós o que é amor, em vez de tirar nossas definições da ética ou da filosofia?

Segundo esse texto, amor é a busca da nossa alegria na alegria santa do amado. Não há meio deseparar o interesse próprio do amor, porque interesse próprio não é a mesma coisa que egoísmo. O egoísmo busca sua felicidade particular à custa dos outros. O amor busca a sua felicidade na felicidade do amado. Chega até a sofrer e a morrer pelo amado, para que sua alegria seja completa na vida e pureza do amado.

Por Italo Guimarães

Cuide bem do seu coração SOLTEIRA


Este artigo é dirigido a mulheres solteiras, sejam jovens vivendo na casa de seus pais, mais velhas e vivendo por conta própria ou viúvas que gostariam de casar novamente. O princípio é que você tem que cuidar do seu coração de forma que ele não fique emocionalmente envolvido sem a proteção de um compromisso. Muitas destas exortações que seguem podem parecer um pouco negativas, mas acreditam, os resultados serão positivos.

Quando uma mulher deixa seu coração desprotegido e se une ao homem errado, ela fica exposta a grande mágoa ou dano. Muitas mulheres, ansiosas para casar, correspondem ao primeiro homem que aparece e até mesmo se permitem envolverem-se fisicamente quando sabem que não deveriam. É fácil ter convicções desde que você não seja chamada a defendê-las, especialmente se você tem que resistir a um homem pelo qual você se permitiu ficar apaixonada. Nunca pense você é "forte" e "pode lidar" com a situação de estar sozinha com um homem pelo qual você se sente atraída. Lembre-se, seja ele quem for, se ele não for seu marido, você não tem nada que se submeter a ele em nenhum aspecto, especialmente se ele quer que você se envolva fisicamente quando não há nenhuma proteção de compromisso em torno da relação. Virgindade é uma herança inestimável que você traz para o matrimônio.

Você deve vigiar sua imaginação se quiser cuidar do seu coração. Não alimente um coração solitário com livros de romances baratos ou filmes de romance "água com açúcar" e depois fique fantasiando sobre os homens ou as relações descritas ali. Isto pode rapidamente tornar-se desejo - desejo de ser desejada. Não se permita imaginar que alguém esteja interessado em você quando ele está simplesmente sendo amigável. Não imagine que ele olhou pra você de forma carinhosa ao dizer "oi", quando ele só estava educadamente lhe cumprimentando. Em outras palavras, não alimente uma "paixonite aguda". Se o homem em questão se interessar por outra pessoa, você será magoada e dependendo do quanto você alimentou sua imaginação, você pode ficar arrasada. Seja realista sobre os homens que lhe demostram atenção. Se você estiver muito ansiosa por uma relação, você pode imaginar que ele seja mais piedoso, mais engraçado, mais doce, mais inteligente, mais velho ou mais alto do que ele realmente é. Se você tiver que se convencer a respeito de alguém, você não está sendo realista sobre este homem. Não fique desesperada! Não se permita envolver-se numa relação inadequada somente porque você está sozinha. Não considere um homem como uma chance de sair desta situação. Esta não é uma boa razão para se casar, quer você continue o relacionamento ou caia fora.


Só porque um homem demonstra algum interesse não é uma boa razão para supor que ele seja o homem certo para você. Não tenha pressa. Pense. Converse com pessoas que conheçam você. Vá com calma. Não se jogue em seus braços assim que ele lhe estender a mão. As mulheres às vezes estão apaixonadas por estar apaixonada, ansiando por uma relação mais do que anseiam agradar a Deus. Matrimônio não é um fim em si mesmo; é um meio de glorificar a Deus. Há uma coisa pior do que ser solteira: estar casada com o homem errado.

Cultivar amizades com homens em um grupo é uma alternativa saudável para a forma de namoro que o mundo oferece, mas não devemos usar estas amizades para preencher um vazio. Amizades podem ter muita carga sexual e as mulheres geralmente são muito ingênuas sobre isto. Amizades não devem ser íntimas, mas manter uma distância saudável. Você poderia manter a amizade da mesma forma se você fosse casada? Se não, provavelmente é uma amizade imprópria. Mulheres deveriam ter com os irmãos uma amizade caracterizada por pureza e decência. Se tiver que mudar seu comportamento depois que estiver casada, provavelmente você não tem se comportado de maneira sábia ou piedosa. Isto significa que você não deveria estar passando momentos a sós com homens (a menos que seja no contexto de namoro), seja você casada ou solteira. Se você está saindo para tomar café e permitindo que homens "se abram" com você, isto terá que parar se você se casar outra pessoa. Isto me diz que você deveria parar agora.

Tome cuidado com amigas bem-intencionadas. "Ele é tão lindo", elas dizem, mas você sabe que ele também é tão ímpio. Não o encoraje falando demais sobre você mesma. O resultado pode não ser exatemente o que você esperava. E se ele não estiver interessado, você se sentirá tola e pode ficar magoada.

Finalmente, quando estiver em dúvida, rejeite. Não permaneça numa relação sobre a qual você tem dúvidas. É muita insensatez casar com alguém na esperança de que ele mude. Se você tem preocupações quanto à piedade dele, seu caráter, sua teologia, o relacionamento dele com seus pais, seu estilo de vida ou qualquer outra coisa, recue, e talvez você devesse "cair fora". Claro que você tem proteção no conselho e na opinião de seus pais, mas tenha o cuidado de não casar com alguém simplesmente para agradá-los. Certamente seus pais têm boas intenções, mas você deve ser honesta com eles sobre suas dúvidas. Eu não posso imaginar pais (se forem amorosos e piedosos) que pressionem uma filha a se casar com alguém que ela não queira!


Cultive uma visão bíblica de casamento. Cultive amizades em grupos de cristãos. Mulheres podem aprender muito sobre como os homens pensam sendo amiga de homens em grupos. Cultive um caráter piedoso em você porque o casamento amplifica tudo que você é. Procure um homem que pense como você: vocês concordam na doutrina? Vocês são culturalmente semelhantes? Ele é atraente pra você?. Seja realista, confie em Deus e fique satisfeita.

Por Italo Guimarães

Ser líder de Jovens não é ser organizador de eventos

Aprenda nessa serie, se você está mais para líder de jovens ou mais para organizador de eventos.


- Você fica preocupado quando não consegue preparar nada além de pregação e louvor e necessariamente precisa ter algo diferente para seus jovens?

- Quando a freqüência de jovens cai em suas reuniões logo você da um jeito para que o próximo final de semana exista algo totalmente mirabolante e diferente na reunião para chamar a atenção deles?

- Seus jovens com o passar do tempo não gostam mais de um simples culto bíblia, louvor e oração, e quando sabem que a reunião será assim logo a freqüência desaba.

- Existe muito mais jovens em um grande evento de “louvorzão” com cachorro quente no final do que no culto semanal, ou no culto de oração?


Se você respondeu sim a essas questões meu querido “líder”, você acaba de ser promovido (ou rebaixado) de líder de Jovens para Organizador de Eventos. E seus jovens estão aprendendo a ser promoters e frequentadores não ovelhas.


É comum quando se pensa em trabalhar com os jovens a idéia de estar sempre fazendo coisas novas, inovando e atraindo, concordo plenamente com a idéia de que não podemos ser rotineiros ou cansativos em nosso método de trabalhar com jovens, mas não me agrado com o rumo que esse tipo de idéia tem tomado.

Com raras exceções creio que os jovens buscam passar a maior parte do seu final de semana com entretenimento , seja esportes, games ou filmes, depois de uma árdua semana de estudo e trabalho nada melhor do que uma boa diversão para relaxar as mentes.

Pois bem é esse tipo de pensamento que tem rondado os lideres de muitos jovens no Brasil, a busca pela eficiência no trabalho e pelo grau de aceitação e crescimento numérico tem feito com que muitos líderes transformem suas reuniões/cultos em verdadeiras recreações ou festivais.
Existe de tudo um pouco, até mesmo musica secular em reuniões, e não é como algum tipo de lição ou aplicação, coisa que até seria valida, mas eles tocam por tocar, em nome da boa e velha musica. Em nome do entretenimento disfarçado de evangelismo.

Não existe problema algum com uma reunião mais divertida, informal, com notebooks, vídeos, luzes, um som mais alternativo, o problema é quando a sua esperança reside no método e no resultado e não na glória de Deus. Quando um líder deposita suas forças em um determinado método para dar certo, ele perde a visão bíblica que sua liderança deve ter, que é a compaixão:

“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor” Mateus 9:36

A meta de um verdadeiro líder de jovens é muito mais do que agradar, ou entreter, ou fazer crescer.
Ovelhas desgarradas não se satisfazem com noites de musicas, ovelhas cansadas não se fortalecem com filmes de ação.
O que elas precisam é de lideres compromissados com a palavra e com a bíblia , líderes que sabem que momentos de diversão apesar de serem saudáveis não é o suficiente para levar uma pessoa a Cristo e faze-las mudar de vida.

Somente uma pessoa capacitada pela graça o suficiente para orar, santificar-se e passar verdadeiros valores e conteúdo pode ser chamado de líder, o restante o é marketing e organização de eventos.

por Ítalo Guimarães

O que dizer diante disto?

LOUCOS POR JESUS !

Não importa o que vão dizer,

Não importa o que vão pensar de mim,

Podem me chamar de louco,

Pois realmente sou louco por você JESUS

Louco por você, apaixonado por você

Desesperado pelo seu amor JESUS ,

Louco por você, apaixonado por você

Desesperado pelo seu amor JESUS [..] '

Sexo é bom gente!



"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom ..." Gênesis 1.31

Quando se fala em sexo podemos perceber várias atitudes em relação ao assunto:
1-CURIOSIDADE: O sexo desperta nas pessoas uma extrema curiosidade. Aquela necessidade de descobrir mais e mais, de saber como é e o que acontece numa relação sexual.

2-VERGONHA: Por causa das idéias erradas, preconceitos e falta de informação em relação à sexualidade, muitas pessoas se sentem envergonhadas ao

ouvirem falar sobre o assunto.

3-MALÍCIA: O sexo tem sido considerado por muitos como algo proibido, errado e até sujo, algo que precisa ser praticado as escondidas. Para muitas vezes esconder o sentimento de vergonha, as pessoas tratam do assunto como piada, provocando assim risos e gestos maliciosos.

No entanto, o sexo é um dom de Deus para o homem e a mulher. Para que tenhamos uma atitude saudável e positiva em relação a sexualidade devemos entender:

POR QUE O SEXO É UMA BENÇÃO??

1- PORQUE DEUS CRIOU O SEXO.
A Bíblia nos fala que: "...à imagem de Deus o criou; HOMEM e MULHER os criou." Gênesis 1.27
Deus fez dois sexos diferentes, o masculino e o feminino não à meio termo.
Ao concluir a sua criação:
"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom" Gênesis 1.31

2-DEUS CRIOU O SEXO PARA PROCRIAÇÃO
"E Deus abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vo, enchei a terra..." Gênesis 1.28

3-DEUS CRIOU O SEXO PARA O PRAZER E FELICIDADE DO CASAL
"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores, e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo tempo e embriaga-te sempre com as suas carícias." Provérbios 5.18-19

COMO DEVE SER USADO O SEXO

1-O SEXO DEVE SER USADO NO CASAMENTO
"Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." Gênesis 2.24

2-O SEXO DEVE SER PRATICADO COM AMOR
O sexo que causa prazer e felicidade só acontece quando é a expressão de um profundo amor.

3-O SEXO DEVE SER PRATICADO COM RESPONSABILIDADE
Temos presenciado em nossos dias uma profunda crise nos relacionamentos homem e mulher. Não há consideraçãonem respeito mútuo. O sexo é praticado sem o menor compromisso o que tem gerado problemas e frustações.

AS CONSEQUÊNCIAS DO MAU USO DO SEXO

1-Barreiras no relacionamento com Deus.
2-Sentimento de culpa.
3-Amargura e ressentimento.
4-Desvalorização pessoal.
5-Gravidez indesejada e aborto.
6-Riscos de doenças venéreas.

Deus é perfeito nos seus planos e propósitos para nossa vida. Ele criou o sexo para o nosso bem, portanto, devemos praticá-lo conforme a sua orientação e só assim descobriremos a verdadeira alegria e prazer da nossa sexualidade.

Eaí? Fica comigo?


Vivemos em uma época em que a tecnologia se avança a cada dia e devido a esta evolução constante cria-se na sociedade o conceito de que tudo é descartável, inclusive o relacionamento entre as pessoas... E daí que surge o "FICAR".


O "FICAR" é um relacionamento sem compromisso e que pressupõe intimidades físicas sem compromisso mais sério.
Entendemos que todo ser humano tem uma profunda necessidade de relacionar-se, de amar e ser amado, compreender e ser compreendido, procurar intimidade, afirmação e companheirismo, pois Deus assim nos fez seres sociáveis. Entretanto, é necessário que os jovens tenham sabedoria para saber como
"administrar seus relacionamentos ".
Da parte de Deus ele está constantemente interessado em aperfeiçoar esses relacionamentos, tal verdade é percebida nas 123 páginas daBÍBLIA que são destinadas a conselhos aos jovens.Se hoje é tão difícil para você jovem não se sentir atraído pelo "FICAR", como então resistí-lo?

Vou lhe dar aqui três dicas para você vencer essa batalha e ser diferente do mundo, pois ele passa junto com seus padrões, mas "o que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Confira...


SAIBA QUEM VOCÊ É

Em um primeiro aspecto você precisa descobrir quem você é, e saber que é um ser humano criado por Deus com instintos sexuais, porém, estar ciente desta realidade não é suficiente para colocar rédeas em seus hormônios. Você precisa aprender a lidar principalmente com sua vida espiritual, para então controlar o lado físico da sexualidade. ( II CO 10:5 ), pois o fato de ser crente o torna imune aos ataques do inimigo ( EF 6:12 ). Mas, é possível ser vitorioso quando você se intensifica com Cristo e somente unido a ele terás uma vida pura, quando pressionado a pecar ( EF 2:3 , I JO . 5:11-12 ).


PROCURE ENTENDER A VONTADE DE DEUS NA SUA VIDA

O segundo aspecto que lhe dá resistência ao "FICAR" é saber a vontade de Deus para sua vida. ( EF 5:17,I JO 2:17 ). De uma lado, a vontade divina para você abrange duas esferas geral e específicas; por outro lado, a vontade geral de Deus já está revelada na sua palavra. Exemplos: sobre o relacionamento físico entre duas pessoas ( I TES 4:1-7 ). Sobre o relacionamento com descrentes ( II COR 6:14-18 ).Há muitos mandamentos na BÍBLIA que não deixam nenhuma dúvida sobre a vontade de Deus para a maioria das áreas de sua vida. Eis a importância de colocar como prioridade a leitura, estudo, a meditação e a obediência à palavra de Deus; também é indispensável que a partir do momento você entenda algo que Deus já lhe revelou em sua Palavra, não buscar outra orientação sobre o assunto.Já a vontade específica de Deus, apesar de não estar revelada explícitamente na BÍBLIA, ele procura mostrá-la a nós, guiando-nos através de princípios BÍBLICOS, da oração, da paz em nossos corações, através das circunstâncias e por meio de conselhos sábios. Idôneos e ungidos.Você precisa saber ainda que a vontade específica de Deus não é um pacote que ele lhe entrega, quando você o aceita, mas algo que ele vai te revelando passo a passo.Com certeza Deus só vai mostrar sua vontade específica se você obedece sua vontade geral e desde que você esteja pronto a aceitar esta vontade, mesmo sem saber qual é, tendo a certeza que será o melhor para você ( RM 8:32 ).


SAIBA SELECIONAR SUAS AMIZADES.

Lembre-se: Deus está mais interessado em quem você é, do que naquilo que você faz, pois não é o que você pratica que determina quem és, mas quem você é que determina o que você faz.Um terceiro aspecto que quero abordar para você resistir ao "FICAR" é quanto a escolha de suas amizades ( PV 22:11).Se você não se sente maduro o suficiente para namorar corretamente dentro dos padrões aceitos por Deus, não se precipite, vá como calma, jamais abaixe seus valores, nunca aceite nada inferior ao melhor que Deus tem para você.Não permita que o inimigo lhe roube a esperança. Deus vai lhe dar o companheiro(a) de que você precisa no momento certo e quando você estiver preparado (a) para isso. Enquanto isso....faça amizades, saudáveis amizades, pois os amigos são uma das mais fortes influências em sua vida, que podem te levar para o bem ou para o mal.Para encontrar amigos de verdade você precisa se ver como filho de Deus, enxergando o outro como também criado à imagem dele, senão terás apenas conhecidos e não companheiros p/ o que der e vier.

Lembre-se: Deus lhe dá liberdade, porém, ela anda junto com a responsabilidade, você é responsável para saber escolher suas amizades a dedo.Seja um amigo de verdade, comunicando bem e sendo compatível, crendo nas mesmas coisas ( I CO 15:33 ). Promova o desenvolvimento de seu amigo. Não procure seus próprios interesses ( JO 15:12-13, MA 10:45 ), mas ajude o teu próximo a revelar-se na presença de Deus. Coopere para o seu crescimento espiritual.Aceite e confie no outro ( RM 15:7 , PV 16:2 ) saiba ouvir com sabedoria, entenda que mudar caráter e personalidades é missão do Espirito Santo, seja um amigo que edifique os outros.

Fale sempre a verdade e saiba perdoar, pois na trilha da amizade mais cedo ou mais tarde acabamos magoando alguém, ou sendo ofendido ( EF 4:156 , RM 8:1 , EF 4:32 ).

Não despreze o melhor amigo que você pode ter, Jesus, que sempre se dispõe a lhe ensinar a ser um verdadeiro amigo ( I JO 3:16 ).Escolha bem seus amigos, tenha e seja um amigo exemplar, para ser capaz de resistir ao "FICAR".

E lembre-se, você futuramente vai acabar se casando, dentro da vontade de Deus, com alguém que 1º é seu amigo.Portanto, esteja consciente se sempre ser " A PESSOA CERTA " e Deus também lhe fará encontrar " A PESSOA CERTA" para aprofundar seus relacionamento ( SL 37:3-7 ).

Doidão mesmo, e o quê que tem?


Servindo de ilustração para o nosso post de hoje, ai está a escadaria de um dos locais mais frequentados pelos roqueiros de Sampa. A Galeria do rock, onde se encontrar tribos diversas de Punk a Emo, incluindo a galera do Hip Hop que tá sempre em peso.
Partindo desse tema de estilos (e tribos), mando pra VOCÊ uma entrevista com Juninho Afram o guitarrista da Oficina G3, onde ele fala sobre a Vida de um roqueiro em sintonia com o evangélio.


"Vida com Deus não está relacionada a usos e costumes, com a cor da roupa e com a posição diante Dele. Nós gostamos de rock n` roll, assim como tem gente que curte outros estilos de músi
ca" Juninho Afram

O Rock n" Roll é um estilo de música que sempre gera polêmica dentro das igrejas. Por ser um ritmo marcante e carregado de valores no mundo secular, como liberdade sexual, uso de drogas, tatuagens e piercings, muitas igrejas, tanto tradicionais como renovadas, ainda apresentam certa resistência a este gênero musical.
Apesar do preconceito, os jovens cristãos que escolheram o Rock como um estilo de vida, procuram usá-lo como ferramenta para a propagação do evangelho e, com isso, muitas vidas estão sendo alcançadas.
Hoje, já não é nenhuma novidade que, no meio evangélico, muitas bandas e c
antores se consolidaram com este ritmo e defendem o estilo como uma maneira eficaz de ganhar almas para o Reino de Deus.
O cantor Juninho Afram (foto),
guitarrista e vocalista da maior banda de Rock pesado do país, o Oficina G3, é um dos que vivem essa prática de evangelização através desse rítmo tão polêmico. Ele afirma que o estilo musical não está ligado ao grau de santidade ou intimidade do cristão com Deus. "Vida com Deus não está relacionada a usos e costumes, com a cor da roupa e com a posição diante Dele. Nós gostamos de rock n` roll, assim como tem gente que
curte outros estilos de música", declarou o cantor.

Embora já exista nas igrejas uma enorme diversidade de ritmos, grande parte dos jovens que optaram pelo Rock, como um estilo de vida, ainda sofrem com a resistência dos pais e dos familiares, devido a imagem negativa que Rock n` Roll transmite no mundo secular. "


"Obedecer as regras é bíblico. Acho que o grande ponto de tudo está aí. Quando o jovem respeita as regras, ele dá um testemunho à essas pessoas. E esse testemunho é o que vai fazer a diferença", aconselhou Juninho, que disse já ter sofrido discriminação por causa do seu estilo.Segundo o cantor, o jovem roqueiro pode mostrar aos pais e à igreja que ele tem uma vida com Deus e é um servo valoroso, independente da sua opção musical. Para Juninho, esta atitude fará com que os pais confiem nos filhos e permitam que eles ouçam o Rock. Através do testemunho, os pais irão dar mais atenção ao estilo e poderão perceber que as músicas também louvam a Deus.

Ao ser questionado sobre o uso de tatuagens e piercings, o cantor afirmou que apesar de alguns integrantes do Oficina G3 usarem estes adereços, o objetivo da banda não é o de fazer apologia a isso. "A gente quer mostrar Jesus, e não usos e costumes. Nem mesmo promover estilos de roupas, cabelos, essas coisas... Nossa razão é Jesus, e queremos que as pessoas se aproximem de Deus e sejam íntimos de Dele", afirmou.
Juninho Afram disse ainda que é necessário sempre respeitar a opinião dos pais.
"Se os pais permitem, tudo bem, mas se não, devemos respeitá-los, assim como a igreja a que pertencemos. Precisamos respeitar as autoridades e honrar essas autoridades, sejam nossos pais ou pastores. Isso é bíblico. Como diz a Bíblia, rebeldia diante de Deus, é como pecado de feitiçaria"
Espero que tenham curtido.