Afinal, paquerar é pecado?


Não é só porque somos cristãos que não sentimos a vontade de nos relacionarmos com alguém, digamos que um namoro, um flerte ou uma paquera.

Existe dois tipos de paqueras: a saudável e a prejudicial.

Para explicarmos melhor sobre o tema, nos basearemos em um texto publicado no site BibliaWorldNet.

- Paquera Saudável -

A paquera saudável é aquela que acontece naturalmente. Um exemplo é quando você está com um grupo de amigos conversando e do nada, surge alguém interessante.

Pronto! Você começa à dar uma atenção especial para essa pessoa e por estar solteiro (a), esperando no Senhor alguém para amar, você acaba gostando da ideia.


É a hora de conversar, conhecer o outo. Saber de seus objetivos, planos, descobrir afinidades... Sempre discretamente, de uma maneira pura e sem malícia com apenas uma preocupação: descobrir uma nova amizade, sem se preocupar em ter um envolvimento físico.


Após o longo papo, as descobertas e afinidades, chega-se à conclusão se vale ou não à pena investir na tal pessoa e se poderá haver um retorno por parte dela.


Ao prolongar do papo, o entusiasmo toma conta. Você dá a entender que gostaria de conversar novamente com ela e a convida para no próximo Sábado ir à reunião de jovens da sua igreja.

- Paquera Prejudicial -

O coração do homem é enganoso. Uma simples coisa pode tornar-se em algo enorme e negativo. Pode magoar e deixar marcas.


1) Ao despertar uma expectativa e na hora "H" a pessoa pula fora sem assumir o que fez e ainda diz que foi brincadeira. A palavra de Deus diz em Pv 26:18-19: "Como louco que lança fogo, flecha e morte. Assim é o homem que engana o seu próximo e diz : fiz isso por brincadeira".


2) Intenções Impuras. A pessoa já inicia a paquera com a preocupação em se envolver fisicamente com a outra. A própria bíblia diz: "Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu porém vos digo : qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela." (Mt 5:27-28).


3) Cria-se uma ilusão. A pessoa desperta o desejo físico no outro, mas sabe que não poderá ir à diante, por ser pecado. Na bíblia, isso é chamado de defraudação: "e que nesta matéria, ninguém ofenda, nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus, não nos chamou para a impureza e sim para a santificação." (1Ts 4:6-7).


Para finalizar, venho lhe dizer que todo cuidado é pouco!


Não desperte a esperança no próximo se você têm a plena certeza que não o corresponderá.


O maior desafio é saberem lidar com os seus sentimentos e de maneira alguma ferir os sentimentos do outro. Devemos "entrar e sair" da paquera, como pessoas APROVADAS POR DEUS !


Grandes amizades podem ser construídas através da paquera, que talvez nem chegam à se tornar um namoro.

Post de Adonai, parabens amados, Matéria incrivel!

Nenhum comentário: