Impacto de Verão 2012 - 1


Muita expectativa nutri durante todo o tempo de espera por este impacto, 3 anos especificamente. E... sabe, todas elas foram superadas em menos de 1 hora de chegada. A forma com que fui recebida, o entrosamento quase que instantâneo e as pessoas que vieram chegando de todos os cantos, cada um com uma vivencia diferente, com um sotaque mais diferenciado (e bonito) que o outro. Uns mais quietos, outros mais extrovertidos mas todos com peculiaridades perfeitas para se observar e absorver.
A “vibe” do lugar era como uma família vivendo em colônia (rs, acho que posso dizer assim), de uma forma leve e sutil as coisas aconteciam a todo momento. Estavamos alojados em um colégio. Havia hora para limpar o pátio, outra hora a quadra, outra as salas, tudo isso enquanto os meninos tocavam, cantavam e riam dentro da sala de música improvisada ou nos corredores. Que sensação boa!
Agora, aqui, eu vejo o quanto uma experiência assim seria ótima para todos que estão no meio cristão. Não pelo aconteceu no decorrer desses dias conosco espiritualmente lá, mas pela experiência de se estar em comunhão, estado de igualdade, respeito... valores que são inseridos de forma doce por todos aqui de uma forma única. Foi inesquecível!
No segundo dia o ritmo já mudou, 7h os celulares já começavam a despertar para conseguirmos tomar banho e 8h estarmos prontas para o café da manhã. Mais valores de interdependência e de compreender que o meu direito e liberdade acaba quando o do outro inicia. A primeira 'palestra' ser ministrada foi da Zazá, uma pessoa incrível que nos trouxe um panorama bíblico de "Relacionamento com Deus" citando como exemplo os personagens bíblicos mais conhecidos, e também os menos lembrados. Sempre com suas principais qualidades e particularidades na vida com Deus.
Viver é sinônimo de graça, que é antônimo de independência divina.

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória (lixo), para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Filipenses 3:8-10

Deixo aqui meus agradecimentos, com muito amor, à todos da Equipe Staff do Impacto de Verão 2012, vocês são maravilhosos, eu os amei desde o início e agora não terá mais fim!
E em especial para a Fabiella Flores que me fez esta ilustração para o "Meu primeiro impacto" aqui do Blog *-*! 

Um comentário:

Fabiella Flores disse...

Eu curti! ^^
Que tudo que você viveu durante esse tempo possa se firmar a cada dia e continuar fazendo a diferença!
Beijinhus,
Fabi