Fé e Obras





Hoje,depois de um bom tempo sem postar,vim falar sobre a fé,e como sozinha ela se torna inútil.É bem verdade que nós somos justificados pela fé,mas,o que adianta a fé sem obras?
"Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras está morta."
As obras andam junto com a fé.
Se você perguntar à alguém se está pessoa acredita em Deus,e ela lhe responder que sim,você,logo pensará que ela tem fé...Mas,acreditar em Deus até o demônios creem, e tremem,como diz a Bíblia,então,não adianta apenas termos fé se não tivermos obras.
Se você mostrar as suas obras,aí sim,você poderá ser chamado de homem de fé.
A Bíblia dá um exemplo muito claro de que a fé e as obras andam juntas,quando fala sobre Abraao.
Deus,só livrou Abraao de matar seu filho Isaac porque ele foi justificado pelas suas obras.Aí sim,ele pôde ser chamado de pai da fé!
A sua fé sem obras é inútil.Não adianta ter fé,acreditar em Deus e não demonstrar isso.A sua fé é demonstrada através das suas obras...Já diz um famoso ditado:" A árvore é conhecida pelos seus frutos."De igual modo é a fé,você apenas poderá provar que tem quando mostrar as suas obras,então,levante-se e vá trabalhar pela obra.
(Lembrando que esta fé refere-se no acreditar em Deus,no ser crente nEle,e não acreditar em uma cura,uma restauração,um milagre...)


(Post baseado no livro de Tiago,capítulo 2)


Deus abençoe,beijos!

Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza a fé e boas obras têm de caminhar de mãos dadas. Tem de ser inseparáveis na prática cristã. Afinal Está Escrito em 1 Coríntios 13:13 que maior do que a fé a o AMOR, e o amor não vale nada sem as boas obras por amor ao semelhante.

Acaso Jesus não foi quem mais praticou as boas obras?

Curou, consolou, ressuscitou mortos, limpou leprosos, lavou os pés de seus amigos, ensinou, deu-nos exemplos de vida e sua maior obra foi a de dar a vida por seus amigos que somos nós outros.

Quando Jesus resumiu as 10 leis na lei do AMOR (resumir não é excluir), na sua sabedoria estava glorificando o amor de servidão aos semelhantes (boas obras).
Além disso, Jesus revelou-nos cristalinamente o caminho da SALVAÇÃO PELAS BOAS OBRAS E A CONDENAÇÃO PELA FALTA DELAS Mateus 25:31 a 44.

Na Parábola do Rico e Lázaro, Jesus mostrou a condenação pela falta de obras. Da mesma forma, mostrou ao Jovem Rico (Marcos 10:17) que a salvação tem duas condições sinequanon: A Obediência a Deus na guarda de seus mandamentos e a prática das boas obras de caridade aos semelhantes, principalmente aos mais necessitados.

Para finalizar, pela Parábola do Samaritano, Jesus nos revela que mais vale uma boa obra de caridade a um necessitado que orar por mil horas sob o teto de um templo, pois no templo a corrente é favorável, mas o verdadeiro cristianismo se revela LA FORA, no nosso dia a dia. Assim fez o Samaritano: no seu dia a dia, condoeu-se de um ferido grave, em meio às pedras, longe do povoado. Sem titubear, colocou o ferido em sua montaria, levou até um curador, pagou as despesas médicas e ainda se prontificou a pagar mais, se preciso.
Mas os dois personagens da Parábola preferiam fazer vistas grossas quanto ao homem ferido na desculpa esfarrapada que teriam de comparecer ao templo. Infelizmente ainda hoje existem muitos desses falsos religiosos do Senhor! Senhor!.e só isso....
www.segundoasescrituras.com.br Na página 2 deste site, há 7 arquivos que se completam entre si:
119 – O Tratado sobre as leis de Deus
146 Colossenses 2:16 fácil de entender
148 A maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas
150 Absolutamente nada funciona sem leis
151 O fim da lei é Cristo, interpretado errado
152 Segundo Jesus, as boas obras são parte imprescindível para a salvação
153 Recado curto mostrando a verdade do sábado
154 - As sete verdades sobre o sétimo dia

Declaro que esse arquivo está licenciado automaticamente para publicações diversas, desde que todo o texto não seja alterado.
Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br ou netsimoes@hotmail.com