Eu acordei hoje meio "emotiva", sendo lembrada por Deus a respeito das minhas amizades. De pessoas dignas de consideração e respeito por mim...
Há na bíblia alguém muito importante no contexto "amizade".
Já ouviram falar de Jônatas? Alguém muito querido por Davi, que ocupava um lugar privilegiado no coração desde 'grande' adorador.
"Aqueles que respeitam ao Senhor, encontrarão um amigo fiel' em quem realmente pode-se confiar e contar com horas de lágrimas ou risos.
É interessante que vocês observem o fato de que em certo momento a mão de Deus não poucou mais sobre o Rei Saul (pai de Jônatas), mas mesmo assim a amizade continuou... firmando assim a verdade de sentimentos que não eram de interesse.
Jônatas realizou seu chamado de ser realmente um amigo. “Assim que David terminou de falar com Saul, Jônatas se apegou a David e começou a amá-lo tanto quanto a Si (...) Então Jônatas fez aliança com David, porque o amava como a si mesmo. Jônatas tirou o manto que vestia e o entregou a Davi, assim como suas vestes, até mesmo sua espada, seu arco e seu cinturão” (I Samuel 18, 1-4)
Muito importante destacar que Jônatas amou Davi mais que a sí próprio, e Cristo não o condenou por isso, nem o julgou errado e sim se orgulhou disto.
Os dois selam uma linda aliança de compromisso mútuo de "parceria"... como diz a palavra, se amaram como a própria alma. Que fique bem claro, que me refiro a amor de amizade. Amor entre homem e mulher vai além de parceria, sentimento, beleza ou se sentir bem do lado. Nem sempre seu amor é suficiente para que haja uma boa convivência durante toda a vida, bem como te fazer feliz.
Quem já fez a experiência da autêntica amizade sabe e compreende perfeitamente o que tento dizer aqui, a partir da experiência de Saul e Jônatas. As Sagradas Escrituras nos revelam as mais comoventes e autênticas experiências de amizade. Vale a pena conhecê-las e, olhando a vida de Cristo, sinal, referencia maior da amizade na Palavra, extrairmos para as nossas vidas os valores que os guiaram. A vida de Cristo é essa comuicação maior e mais perfeita da amizade, da fidelidade, do amor que ama ao extremo e sem "fins lucrativos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário