Tá tudo bem? Mesmo!?

Vamos ser sinceros... Nunca está tudo bem! Sempre tem algum probleminha, algo mal resolvido. Uma dor, uma perda, uma frustração... 


Uma prova é de que nunca está tudo bem, é isso:


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.  João 16:33


Disse Jesus: No mundo tereis aflições. Poxa, e quantas aflições não é mesmo?


Na adolescência: Nossa crise de identidade.
Na juventude: Nossa carência, clamamos a Deus pedindo um namorado. Sofremos, choramos por desilusões amorosas. 
Na juventude também, vem o namorado: Aí o problema é outro, manter-se puro e santificado em meio ao namoro, juntar dinheiro para casar-se.
Quando casamos: Brigas, então vem aquela frase "Eu não sabia que você era assim". As contas surgem... Passamos por desertos. 
Satanás se levanta contra nossos ministérios, fofocas dentro da igreja. perseguição, mentiras, julgamentos...


Amados, minha intenção não é assusta-los! De forma alguma, apenas quero lembrar-lhe que: Temos aflições sim, e devemos passar por elas, por piores as sensações que venhamos ter! 

Eu quero lembrar-lhe que no mesmo verisculo que diz que teremos aflições, diz também que temos paz. Paz em Cristo. Há outro versículo também a se ressaltar:

 Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. (Filipenses 4:4)

Parece algo contraditório? É obvio que não! 

Jesus afirma: Vocês terão aflições sim, mas tende bom animo, eu venci o mundo. E eu lhes dou a Paz.

 A Bíblia diz que mesmo com meus problemas podemos sim nos alegrar no Senhor. Se dependesse dos nossos problemas, ou da falta deles (algo que não existe), seriamos felizes? Não né!

Por isso há paz no Senhor. Amados não dependam das circunstâncias para sorrir, tem alguém maior por você, que domina seus problemas e que quer te ver sorrir. Deus te dá a felicidade de sorrir na presença Dele, mesmo em meio a tempestade. 

ALEGRAI-VOS NO SENHOR, PORQUE ELE É DEUS!

Jó, um varão valoroso. Você o conhece? Sabe por tudo o que ele passou? Pois bem, ele perdeu tudo. Deus permitiu que isso viesse a acontecer na vida dele. E mesmo no meio disso tudo, Jó nunca negou a Deus. Ele se alegrou no Senhor. É claro que ele não sorriu, mas se alegrou em Deus porque confiava Nele. 

Isso é se alegrar no Senhor. É confiar Nele, e saber que Ele está no controle de tudo. Que Deus é contigo, e que enquanto você louva e chora, Deus recolhe suas lágrimas e trabalha por você! 



Portanto amado, alegre-se no Senhor, porque Ele é com e por você!

Nenhum comentário: