Conheça a sua força!


“Guardai-vos, pois, todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que sejais fortes, e entreis, e possuais a terra para onde vos dirigis;” Deuteronômio 11:1

Amados é um grande fato que a ousadia gera a obediência. Sempre gosto de ressaltar isso, aprendi isso com Deus há algum tempo, mas, há algo interessante a se comentar, porque muitas vezes nos leva a falha, covardia e assim desobediência.

O versículo acima expressa muito bem o que devemos fazer, um principio a seguir. Devemos guardar os mandamentos do Senhor.  Ter os princípios Dele em nossas vidas, esses só adquirimos através da Sua palavra.

Deus nos ordena algo, uma atitude que nos levará a promessa. A nossa coragem decide se chegaremos a benção, ou, a maldição. Já que aquele que não obedece a lei de Deus encontra a maldição, e a morte. 

Mas de onde tirar essa força e essa coragem!?
É justamente aí que paramos!

Mas, a Palavra diz que a Alegria de Deus é a nossa força, logo isso me diz que Jesus é a nossa força. Pois disse Deus: “Esse é o meu filho amado em que me alegro.” Mas, mais uma vez se torna algo difícil, mesmo sabendo disso. E eu explico o porque...

O inicio de tudo está lá, na palavra de Deus. Sabemos que Jesus existe e nos ajuda. Mas não O conhecemos de verdade muitas vezes, não lemos a Bíblia. Então como queremos desfrutar dessa força se mal a conhecemos?

Quando lemos a palavra então conhecemos a nossa força, sabemos como é, o que é errado e o que é certo. Temos embasamento para tomarmos nossas atitudes. Conhecemos a Cristo e os Seus passos. Então aí não temos medo, pois estamos seguindo a Cristo. E essa é a nossa força, é o que nos move, é nos mostra o que fazer no momento oportuno.

E se ainda resta alguma dúvida, busque a Cristo e pergunte ao Mestre a Sua instrução. Sinta-se seguro em Cristo, através da Sua palavra. E tome posso da terra que Deus preparou e prometeu pra você!


E lembre-se o que começa certo prospera, já o que começa errado nos leva a morte!

Nenhum comentário: