Sem amor, nada seremos.


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não houver amor, serei como bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei” I CO 13:1-2

Sem amor nada há. Nada é verdadeiro. Porque Deus é amor, e Ele é o inicio, meio e fim. Então se não há amor, não há Deus.

Amados a bíblia diz que mesmo que nós, homens, conheçamos toda a ciência, tenhamos vários dons, conheçamos varias coisas, nada seremos se não tivermos amor. Porque o amor é a essência de tudo.

Se não houver amor, não haverá igreja.
Se não houver amor, não haverá amizade.
Se não houver amor, não haverá casamento.
Se não houver amor, não haverá união.
Se não houver amor, nada seremos!

Se você não amar aquilo que faz, e não o fizer com amor, não serás bem sucedido. O amor é a base, o amor é Deus!  

Sabe amados, quando a Bíblia fala sobre julgo desigual, sobre a diferença entre o santo e o profano, e que não há entre eles ligação alguma, é porque não há amor. De um lado, o lado santo haverá amor, mas do outro, não. Porque como pode um homem que não conhece a Deus conhecer o amor? Se Deus é o próprio amor. 
Como prosperará algo em que Deus não está? Como vivíamos quando não tínhamos amor, quando não conheciamos o verdadeiro amor?  Olhe para traz, como era a sua vida sem conhecer a Cristo?

Portanto amados, tudo quanto fizeres, faça com amor. Não faça nada esperando algo em troca, mas faça por amor. Porque não há recompensa melhor do que o amor. E ame, ame sem medo, porque Deus é amor, e é Ele quem produz isso em você! E sem amor, nada prospera!

Nenhum comentário: