Relacionando-se com Deus... Intimidade!

Deus não nos anula, mas propõe crescimento em união e consenso. 
"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos."
Salmos 32:8

O relacionamento com Deus nos leva a um quebrantamento, a se arrepender. Se sentir perdoado e continuar a obra que Deus já havia colocado em nossos corações.
Isso significa que tudo quando façamos, seja feito com Deus, e por Ele.
Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.
Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
Êxodo 33:14-15
O anjo poderia suprir todas as necessidades de Moisés e do povo, porém Moisés NÃO se satisfez com a presença de um anjo, ele queria o próprio Deus. Não somente a promessa, mas à Cristo.
Isso é intimidade com Deus, poder recusar ou aceitar o que Deus diz, pedir algo mais... sonhar com Ele. Até porque Ele respeita seus desejos e vontades, e quer o melhor para você.

Em Josué 1:8-9 podemos ver um exemplo de estrategista de guerra com habilidades de liderança, porém com relacionamento com a palavra e sustentação de Deus.

Em Daniel 6:10 todos os dias, ele, virado para Jerusalém dava graças à Deus, isso se repetia 3 vezes ao dia, diz a palavra) Daniel adorava a Deus em circunstâncias adversas. Mesmo estando em um ambiente que não compartilhava das suas práticas religiosas.

O princípio e os valores que aprendia com Deus estavam inseridos em sua vida, por isso não mudou. Assim como diz a palavra: Ensina o filho no caminho que deve andar, que jamais se desviará dela.

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como lixo, para que possa ganhar a Cristo,
Filipenses 3:8
Conhecer completamente a Deus, é jogar tudo fora e as considerar como lixo, porque as coisas de Deus excedem o conhecimento humano e possuem muito mais valor que todas as outras coisas..
Paulo escreveu este texto estando preso.

Relacionamento gera conhecimento, de Deus.
No passado tudo o que ele possuía tinha muito valor, mas quando conheceu Cristo e suas maravilhas, esse valor se comparou a nada, a lixo. “Sem mim nada podeis fazer”

Em Marcos 1:35-39 Jesus demonstra a importância de se praticar um momento sozinho com Deus. e depois Jesus anuncia a boa nova, expressando que não devemos focar em um local, ou em ministrar somente de uma forma.

Intimidade com Deus, dependência!

Nenhum comentário: