Laço Partido



Em certos momentos, Deus afasta a sua presença conscientemente de nós para ver como reagimos. Ou então testa a nossa fé pedindo algo dificil para nós. Deus testou Abraão dessa forma ao pedir que sacrificasse seu filho Isaque. Abraão podia obedecer ou racionalizar, afirmando que Deus estava pedindo muito. Mas Abraão obedeceu.

Ele forçou o seu emocional a obedecer ás conviccções de sua fé. Abraão sabia que a melhor maneira de escapar de um laço era ser obediente à Deus.
Ás vezes, nos sentimos como se estivéssemos em um laço, porque as pessoas se levantam contra nós. Em outros momentos, nos sentimos assim por causa dos testes que Deus nos aplica. Há ocasiões em que nós mesmos nos colocamos em laços ao cairmos em tentação.
De que modo a nossa fé pode nos ajudar? A fé nos lembra que Deus é sempre fiel e verdadeiro e que sempre tem os seus olhos sobre nós e nossa situação. Se queremos primeiro entender a Deus para então obedecer-lhe, então nunca obedeceremos a Deus.
Obedecer aquilo que entedemos é apenas concordar com Deus. Obedecer quando não entendemos é obediência por fé.
A obediência pela fé nos leva a entender os caminhos e a sabedoria de Deus.
Você está dentro de um laço? Parece que Deus está longe e silencioso demais, especialmente naqueles momentos em que você, desesperadamente, quer ouvir a sua voz?
"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentis; serei exaltado sobre a terra" (Sl 46. 10)
Deus nunca o deixará ou desampará. Olhe para os céus, e você verá que Deus está lá, esperando, e saiba que Ele o preserverá.

Texto por: Júlia Benvinuti(http://worthyofmypraise.blogspot.com/)

Nenhum comentário: