Força, Sabedoria e Vitória!


“Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”







Queridos irmãos quando leio este versículo não posso deixar de atentar para a conjugação dos verbos.

Com isso entendo que João determina e declara com muita convicção 3 itens importantíssimos:



1º - Força

“O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.” Salmo 28-8

Quando estamos na presença do Senhor Jesus estamos fortalecidos em um poder maior; que vem direto do Pai.

Esta força nos impulsiona a querer mais e mais de DEUS.

E principalmente faz com que venhamos a rejeitar as coisas do mundo que nos distanciam do Senhor Jesus Cristo e de uma vida em santidade.



2º - Sabedoria

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” Lucas 2-52

Quando buscamos o conhecimento através da palavra de Deus, Ele nos acrescenta sabedoria.

A bíblia é para ser lida, meditada e guardada em nosso coração, lugar onde habita o Espírito Santo.

“O temor do Senhor è o princípio da sabedoria; bom entendimento tem todos que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.” Salmo 111- 10

3º - Vitória

“Prepara-se o cavalo para a batalha, porém do Senhor vem a vitória.” Provérbios 21-31

"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8-37

Jesus Cristo quando morreu naquela cruz nos comprou por alto preço...

O seu sangue derramado na cruz nos tornou livres do pecado e da morte.

Somos livres; e devemos desfrutar desta liberdade com responsabilidade.

Se permanecermos em Jesus Cristo aplicando em nossa vida diária a sua palavra seremos com certeza mais que vitoriosos.




ATENTE-SE A ISTO!!

Tenha a FORÇA e ela produzirá SABEDORIA e você terá grandes VITÒRIAS em sua vida


Texto por: Inalva Bett ( Ministério Geração de

Adoradores do Rei)

Nenhum comentário: