Tempo de espera.

Hoje falaremos de tempo de espera, mas não vamos seguir a "mesa linha de sempre": De que esperar é bom, esperar vale a pena, que na espera você produz frutos, etc. Disso tudo você sabe, e você também sente cansaço, fadiga! É disso que vamos falar: fadiga.

Todo mundo espera algo de Deus. Sempre foi assim, e sempre vai ser. Seja lá o que for:
Uma benção, um emprego, um namorado, a conversão de alguém, um ministério, uma revelação, a volta do nosso Rei, enfim, todos nós esperamos e estamos sujeitos a fadiga.

O que você não pode deixar acontecer, de forma alguma, é que esse cansaço de torne um cristão "resmungão". Sabe daqueles bem chatos? Que reclama de tudo? Então, não seja assim, lembre-se que você deve produzir frutos na espera pra que quando chegar o tempo de Deus pra sua vida você esteja pronto. (Até porque quando mais você demorar para amadurecer e aprender, mas vai demorar, pense nisso!)

Nunca olhe pra trás e se baseia nas suas más experiencias. Ao contrário, olhe pra fente, foque em Cristo, e esqueça o que ficou pra trás. Ao invés de trazer a memória aquilo que te dói, pense naquilo que te traz esperança! Não deixa a ideia de que você é inferior permenecer em sua mente, esqueça aquela frase: "ah, até agora não consegui, sou um fracassado mesmo, isso nunca vai acontecer, é melhor eu esquecer desse meu sonho, é bobo mesmo!" (Deus te ama, e o que pra você muitas vezes é "bobo" pra Ele é importante, porque Ele conhece o seu coração e sabe o que realmente te faz feliz.)

Não olhe apenas pra sua espera, olhe também pelos milagres que Deus tem feito em outras areas da sua vida.

A fadiga é algo físico sim, mas por outro lado, muitas vezes deixamos isso tomar conta do nosso espiritual, e culpamos a Deus! Não deixe isso acontecer irmão. Peça a Deus pra lhe mostrar o que fazer nesse tempo de espera. E Ele renovará as suas forças. Não esqueça que os planos de Deus são perfeitos, e Ele tem o melhor pra ti!

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40:31