A MENTE À ALTURA DA ESPERA

Escolher esperar é algo que exige muito de nós.
Ainda mais nesse tempo onde a “oferta” é praticamente igual ou maior do que a “procura”.
É um tremendo desafio nadar contra a corrente do mundo!
 
Nessa selva em que nos encontramos, aparece sempre alguém para tentar nos desviar do propósito que decidimos viver.
 
Somos tachados de loucos, pudicos, "aqueles que se acham mais santos e melhores", fanáticos, lunáticos, doentes, "as meninas que vão ficar pra titia" (queima isso, Jesus! Haha), mentirosos (Essa decisão sua não é verdade... Não tem como! rs), antiquados, arcaicos, jurássicos...
Enfim, muitos são os adjetivos postos nos finais de frases, cujo o inicio se dá com o nosso nome:
 
- Sabe a Bruna? Aquelazinha que vivia nas “balada da vida” metida a modelinho. Que namorou fulano, ciclano, beltrano, felisbino, felisbaldo, etc... (hahaha) Então, “virou”crente, tu viu isso? Ouvi dizer que não namora ninguém há 4 anos, acho que é mentira...
 
-Menina, tu lembra da Rhanúsia? Aquela que passava o carnaval em Porto Seguro... Lembra dela? No dia da formatura da faculdade a galera começou a falar em coro: "Pinguça... Pinguça". Pois é, “crenteô” e agora todo mundo na igreja é irmão dela... Ela ta precisando de terapia, ta complexada... Não pega ninguém a anos! Se diz separada e à espera do melhor, que Deus tem pra ela.... Ta bom...
 
Nossa mente precisa estar à altura das necessidades e lutas que vamos ter que enfrentar.
 
Muitos tecem esse tipo de comentário à outras pessoas, mas alguns chegam e falam conosco, e zombam mesmo!
 
É preciso treinar os pensamentos. Nosso manual (Bíblia) diz no evangelho de Jesus, escrito por Lucas, no capítulo 6, finalzinho do verso 45: “da abundância do seu coração fala a boca”.
 
Caso você se coloque no jugo dessas críticas, seu coração poderá se encher de duvidas e sua boca te denunciará. Tipo assim: Será que é melhor mesmo esperar? Ou então: É verdade... Preciso de terapia. Também pode ser: Estou confuso...
 
Se liga na pergunta (só um exemplo, tá?) e na resposta.
-Quanto tempo tu ainda vai ficar nessa lengaa-lenga aê sem beijar na boca? 
Uma mente treinada reponde (talvez a sua mente esteja até mais treinada do que a nossa... hehe):
R.: O tempo que for preciso para que eu venha a conhecer alguém segundo o coração de Deus para mim. Eu não quero migalhas, quero o melhor de Deus.
 
Exercite sua mente na Palavra, na Promessa em seu coração! Esteja sempre fortalecido no Senhor. Não esqueça jamais que os sonhos de Deus são MEGA maiores do que os seus.
 
Deus sabe tudo mas nós não. Não deixe que a dúvida suba ao teu coração. 
 
Não perca tempo ouvido músicas que falam o contrário do que você escolheu, e que sempre vão te influenciar a largar o propósito. 
 
Não procure tribulação para o seu tempo de espera. Esperar já não é fácil, amado. Oscilando passa a ser é horrível, e pesado.
 
Deus te chamou para que a sua escolha impactasse os outros. Você escolheu. Não escolheram para você! Seja exemplo. Dê testemunho com sua vida!
 
Quando fores questionado, não esqueça que suas respostas precisam ser tão impactantes quanto sua decisão. 
 
Se sua mente não estive robusta e treinada, sua escolha não terá um real objetivo. Sua vida não terá sabor, suas respostas serão vazias de Deus, e seu testemunho de vida equivocado.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. "  Romanos 12:2
 
No amor de Cristo,

@rhanusia  /  @TavaresBru
 
.
Bruna Tavares e Rhanúsia
Minsitério Bruna Tavares
Site do Ministério
Twitter do Ministério
Facebook do Ministério

Relacionando-se com Deus... Intimidade!

Deus não nos anula, mas propõe crescimento em união e consenso. 
"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos."
Salmos 32:8

O relacionamento com Deus nos leva a um quebrantamento, a se arrepender. Se sentir perdoado e continuar a obra que Deus já havia colocado em nossos corações.
Isso significa que tudo quando façamos, seja feito com Deus, e por Ele.
Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.
Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
Êxodo 33:14-15
O anjo poderia suprir todas as necessidades de Moisés e do povo, porém Moisés NÃO se satisfez com a presença de um anjo, ele queria o próprio Deus. Não somente a promessa, mas à Cristo.
Isso é intimidade com Deus, poder recusar ou aceitar o que Deus diz, pedir algo mais... sonhar com Ele. Até porque Ele respeita seus desejos e vontades, e quer o melhor para você.

Em Josué 1:8-9 podemos ver um exemplo de estrategista de guerra com habilidades de liderança, porém com relacionamento com a palavra e sustentação de Deus.

Em Daniel 6:10 todos os dias, ele, virado para Jerusalém dava graças à Deus, isso se repetia 3 vezes ao dia, diz a palavra) Daniel adorava a Deus em circunstâncias adversas. Mesmo estando em um ambiente que não compartilhava das suas práticas religiosas.

O princípio e os valores que aprendia com Deus estavam inseridos em sua vida, por isso não mudou. Assim como diz a palavra: Ensina o filho no caminho que deve andar, que jamais se desviará dela.

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como lixo, para que possa ganhar a Cristo,
Filipenses 3:8
Conhecer completamente a Deus, é jogar tudo fora e as considerar como lixo, porque as coisas de Deus excedem o conhecimento humano e possuem muito mais valor que todas as outras coisas..
Paulo escreveu este texto estando preso.

Relacionamento gera conhecimento, de Deus.
No passado tudo o que ele possuía tinha muito valor, mas quando conheceu Cristo e suas maravilhas, esse valor se comparou a nada, a lixo. “Sem mim nada podeis fazer”

Em Marcos 1:35-39 Jesus demonstra a importância de se praticar um momento sozinho com Deus. e depois Jesus anuncia a boa nova, expressando que não devemos focar em um local, ou em ministrar somente de uma forma.

Intimidade com Deus, dependência!

Apenas olhe e foque!

Olhe para trás... Veja os obstáculos que você já superou. Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.


Olhe para frente... Não fiques parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.


Olhe para dentro... Conheça seu coração e analise seus projetos. Mantenha puros seus sentimentos. Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.



Olhe para o lado... Socorra quem precisa de você. Ame o próximoe seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.


Olhe para baixo... Não pise em ninguém. Perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.


Olhe para cima... Há um Deus maior do que você, que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle.


Olhe para Deus...Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta esse Deus que olha por você e esta com você todos os dias da sua vida!



O Que fazer!?



“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” Provérbios 16:25

   Afinal, para onde devo ir?

   Hoje há tantos caminhos, não é? Devemos fazer tantas escolhas... Pra onde ir, o que fazer, como fazer, como falar, enfim, há tantas dúvidas e as respostas para as nossas perguntas vão nos levar a um caminho.

  Mas afinal: Que caminho seguir? O que fazer?
Então o que devemos fazer é buscar a Cristo, e perguntar a Ele o que devemos fazer, ou melhor, quais atitudes irão deixar a nossa vida parecida com a vida de Cristo, já que Ele habita em nós e esse é o nosso foco.

    Muitas vezes erramos, erramos porque questionamos, e muito, mas para pessoas erradas. Conversamos com amigos, com namorado, com a mãe... Esquecemos de perguntar a Cristo o que Ele tem para nós.
Qual é o plano Dele para a nossa vida.

A única pessoa que pode nos responder com segurança, por muitas vezes não procuramos. JESUS!

   Deixamos Jesus de lado... Esquecemos que Ele tem o melhor pra nós, e somente Ele sabe para onde devemos ir! Nosso coração faz planos, porém nesses planos não há garantia alguma, porque não há a resposta de Deus.

  “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios de Deus” Provérbios 16:1. *Pergunte a Deus o que fazer.

    Nunca trace o seu próprio caminho sozinho, chame a Cristo para Ele lhe orientar...

“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” Provérbios 16:25.

Com a orientação de Cristo você não encontrará a morte, e sim a vida.

“Eu Sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai ao não ser por mim” João 14:6. 

Jesus é Aquele que cuida de nós.  Mantenha-se puro, longe de caminhos maus, mantenha-se perto do Senhor.  Busque a verdade e a orientação pela palavra de Deus.

 “De que maneira poderá um jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua palavra” Salmos 119:9
     

                                                        

O que te falta!? ATITUDE!


“Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.”
Tiago 4:17
 Você sabe o que deve ser feito. Já recebeu inúmeras confirmações de Deus...

Mas encontra-se parado. Algo te paralisou, talvez o medo, a magoa, o medo de errar, a lembrança da frustração passada, ou até mesmo o comodismo.


PARALISADO, é assim que você se encontra! 

E enquanto isso os dias passam,  e você na mesma, ainda não usufrui daquilo que Deus tem pra você. 

Sabe amados, muitas vezes Deus cobra de nós atitudes que nos parecem “difíceis demais”. E por mais que tenhamos recebido confirmações, nosso coração ainda quer retroceder. O novo de Deus em nossa vida nos paralisa.

Ao mesmo tempo que queremos a novidade e o melhor de Deus, ficamos  parados pois achamos que não conseguiremos tomar tal atitude.
No mesmo tempo em que Deus trabalha para recebermos bênçãos, Satanás coloca em nossas mentes mentiras, para que venhamos parar e desacreditar naquilo que Deus tem nos prometido.

A Bíblia diz que aquele que sabe o que deve ser feito e não o faz, nisso peca, além de perder tempo, é claro! Você tem noção de que a sua demora está adiando a sua benção? 

Obediência tardia, gera desobediência!

Pense nisso queridos, Deus tem um tempo para tudo. Quem sabe não tem chegado o tempo de Deus sobre a sua vida e você está ai, paralisado! Levanta-se, maior é o que te prometeu!


“Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde andares.” Josué 1:9

Necessidades, ok! Deficiencias, não!

Sabe quem pode suprir todas as nossas necessidades fisiológicas, psicológicas, emocionais e espirituais?


Deus.



Em Filipenses 04:19, Paulo lembrou aos irmãos que passavam por lutas e necessidades: O meu Deus; segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em Glória, por Cristo Jesus.